Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

“OAB vai à Escola” leva cidadania a estudantes de Tarilândia

Página Inicial / “OAB vai à Escola” leva cidadania a estudantes de Tarilândia

Escola Pedro Vieira de Melo (15)O projeto criado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), realizado através da Escola Superior de Advocacia (ESA/RO) e com a participação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), atendeu no mês de setembro, a Escola Estadual Pedro Vieira de Melo, localizada em Tarilândia, Distrito de Jaru. Além dos alunos, o evento envolveu os pais e professores.

O projeto que visa levar um pouco mais de conhecimento sobre os direitos e deveres constitucionais aos estudantes da rede pública de ensino do Estado de Rondônia, foi coordenado nessa ocasião pelos advogados voluntários, Osvaldo Nazareno Silva Barbosa, Dilson José Martins e Wad Rhopert Costa.

“É de extrema relevância a contribuição da OAB/RO por meio de palestras realizadas com a participação da advocacia, pois o principal objetivo da ação é conscientizar crianças e adolescentes sobre temas que contribuam para o crescimento pessoal e profissional” comenta o presidente da Subseção de Jaru, Indiano Pedroso Gonçalves.

Os representantes da OAB abordaram temas sobre Cidadania, Depredação ao Patrimônio Público, Bullying e Relacionamento Interpessoal, exemplificando situações comuns ao público juvenil. Os estudantes também aprenderam algumas noções básicas de Direito, Justiça, Cidadania, Ética entre outros assuntos do cotidiano abordados com base em leis e estatutos.

Objetivo

O ‘OAB Vai à Escola’ tem a missão de oferecer, no ambiente escolar, conhecimento nas áreas de Direitos Humanos, Direito do Trabalho, Direito do Consumidor e ética através de palestras e debates realizados por advogados voluntários. A ideia é proporcionar condições que levem o educando, gestores escolares, pais e professores a desenvolverem competências e habilidades necessárias para a conquista do seu espaço na sociedade, além da conscientização sobre seus direitos e deveres no exercício pleno da cidadania.

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

30 Abr
16h
próximo evento

Reunião da Comissão da Mulher Advogada

Hibrida

R. Paulo Leal, 1232-1300 - Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - RO, 76804-128

local
(69) 3217-2113 mais informações
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone