Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB distribui máscaras de VNI em unidades de saúde no interior do estado para tratamento terapêutico da Covid-19

Página Inicial / OAB distribui máscaras de VNI em unidades de saúde no interior do estado para tratamento terapêutico da Covid-19

O resultado positivo da campanha iniciada pela OAB Rondônia neste mês de março, para arrecadação de insumos e recursos para a compra de máscaras de ventilação não invasiva (VNI), já chegou às unidades de saúde do interior do estado. Esta semana, algumas unidades do equipamento foram distribuídas pelas subseções da OAB nas cidades de Cacoal, Ouro Preto do Oeste e Rolim de Moura.

A máscara de VNI é utilizada para tratamento de pessoas acometidas pela Covid-19 que apresentam quadro de insuficiência respiratória. O uso da VNI reduz as chances do paciente ser entubado em até 80%, declaram especialistas que tratam a doença no estado.

“Devido ao agravamento da doença nessas localidades (municípios descritos acima) e a disponibilidade de máscaras que conseguimos reunir com a ação solidária na capital, pudemos enviar os produtos e contribuir sensivelmente nesse tratamento. Essas máscaras recebem uma esterilização para uso nas unidades de saúde, então podem ser utilizadas durante certo tempo, porém, dado ao crescente número de pacientes com necessidade de seu uso, resolvemos manter a campanha por tempo indeterminado”, explica Elton Assis, presidente da OAB Rondônia.

Diógenes Almeida, presidente da subseção de Cacoal destacou o papel da OAB na atuação em favor da população. “Gostaria de parabenizar a gestão da Seccional e registrar o meu orgulho de integrar essa instituição, que não tem se envolvido apenas nas questões corporativas, mas principalmente cumprindo seu papel político-institucional na defesa da sociedade nesse difícil momento que estamos atravessando”.

O presidente da OAB em Ouro Preto do Oeste, Robson Amaral, agradeceu a diretoria da Seccional, “que mais uma vez atuou na defesa da sociedade, encabeçando uma campanha de aquisições de máscaras VNI, distribuindo as doações aos municípios e ajudando efetivamente no combate à Covid-19”.

Marcio Antônio Pereira, presidente da Subseção de Rolim de Moura, detalhou que considerando  as dificuldades que iniciativa pública vinha encontrando, a iniciativa privada conseguiu adquirir as máscaras diretamente. “Em razão disso, a Seccional fez essa singela contribuição para o município de Rolim de Moura. Aproveito para insistir com as pessoas para manterem o distanciamento social, pois ele é a forma de evitar o colapso do sistema de saúde e é uma responsabilidade de todos para evitar a contaminação”.

O presidente da Subseção de Ariquemes, Brian Griehl, elogiou a iniciativa da Seccional Rondônia e apoia integralmente a campanha. Brian informa que a Subseção também está desenvolvendo uma campanha semelhante. “Estamos atravessando um momento histórico com desafios gigantescos, e nesse contexto a união de todos em favor do bem comum é imprescindível”.

 Campanha de arrecadação

Todos podem colaborar com o esforço conjunto da advocacia e empresários para fornecer ajuda às unidades de saúde. Para doar qualquer quantia, a OAB/RO disponibilizou a seguinte conta corrente:

CNPJ: 04079224/0001-91

Banco do Brasil

Agência: 2757- X

Conta: 10.383-7

PIX: (celular) 69984174203

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone