Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Simulação de audiência trabalhista tem grande participação de novos advogados

Página Inicial / Simulação de audiência trabalhista tem grande participação de novos advogados

Ouça a versão em áudio

Com o objetivo de aliar o conhecimento jurídico à prática, especialmente aos advogados em início de carreira, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) promoveu a primeira Audiência Simulada Trabalhista no sábado (24), na sede do Espaço Caaro. O evento foi considerado um sucesso de público, em sua primeira edição, pois teve a presença maciça de advogados que foram em busca de aprimoramento.

A audiência foi realizada por meio da ação conjunta da Comissão Especial de Estudo de Direito do Trabalho, Comissão da Jovem Advocacia, Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), com apoio da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra).

Foram realizadas três audiências:  Conciliação; Una e de Instrução; que serviram para ampliar as discussões comuns na Justiça do Trabalho e tendências, uma vez que as simulações contaram com a presença de advogados experientes na área, um juiz do trabalho e conciliador da Justiça Trabalhista.

De acordo com a secretária-geral adjunta e membro da Comissão de Direito do Trabalho, Aline Corrêa, a parceria entra a OAB e Aronatra foi bastante exitosa e rendeu bons frutos, pois houve a representação fidedigna de uma audiência trabalhista. “Tivemos um magistrado da Justiça do Trabalho, que presidiu a audiência, membros experientes da advocacia trabalhista como mediadores da simulação e partes bem atuantes. Tenho certeza que os colegas saíram altamente preparados para enfrentar as dificuldades do dia a dia”.

Para Vinicius Noé, presidente da Comissão de Estudo de Direito do Trabalho, secretário adjunto da OAB Jovem e coordenador de integração e interiorização da ESA/RO, o sucesso do evento deveu-se a integração das Comissões, uma das principais metas da atual gestão: “a atuação em conjunto para promover as melhorias que a advocacia do estado precisa. Só temos que agradecer a todos que se juntaram neste projeto”.

Elton Assis, presidente da OAB, parabeniza os membros pelo sucesso do evento, e destaca que “esse é a primeira de várias ações que virão para aliar o conhecimento jurídico à pratica para a melhor prestação jurisdicional”.

Aline Corrêa complementa que as simulações devem acontecer, não só na seara trabalhista, mas em todas as demais área com vistas a  “preparar os advogados, em especial aqueles em início de carreira, para o mercado de trabalho e os desafios diários que a advocacia exige”.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Mateus Brasil responsável

69 3217-2122 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia responsável

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo MarquesShirley Vasconcelos, responsável

Ana Cristina, Amabile Casarin,Sarah Silva,Taciana Guzman, responsável

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

69 3217-2110 telefone
Jessica Delai responsável

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa CarneiroIrlene França,Rosa Brilhante, responsável

Elen RodriguesJane Paulino, responsável

69 3217-2123 telefone