Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Ouvidoria da OAB Rondônia auxilia na solução de problemas enfrentados na prestação jurisdicional

Página Inicial / Ouvidoria da OAB Rondônia auxilia na solução de problemas enfrentados na prestação jurisdicional

Ouça a versão em áudio

Criada com o intuito de aperfeiçoar as atividades da instituição e requerer mais eficiência na prestação jurisdicional, a Ouvidoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) busca ao longo dos anos ampliar a participação da sociedade e dos advogados, visando sanar dúvidas e problemas existentes no âmbito da advocacia.

Para tanto, desde meados do ano de 2019, a OAB/RO implantou um novo sistema para receber as denúncias, reclamações ou sugestões quanto ao exercício profissional da advocacia e da sociedade em geral.

Dividida em três eixos: Ouvidoria Geral, Ouvidoria da Prestação Jurisdicional e Ouvidoria da Mulher, a atual plataforma permite uma comunicação mais eficiente e responsiva, onde o usuário do sistema, passa a ter login e senha para envio dos reclames e documentos com até 5mb e vários tipos de extensão, para comprovar a reclamação ( pdf, doc. jpeg e png são permitidas) e ao mesmo tempo, acompanhar o resultado de sua reivindicação.

O foco principal desta plataforma é desenhar um panorama quanto a prestação jurisdicional no estado, já que para cada órgão do judiciário há um protocolo diferenciado.

Para o presidente da Seccional, Elton Assis, a colaboração da classe advocatícia é essencial para o aprimoramento dos sistemas utilizados pelos profissionais. “Sabemos que a advocacia enfrenta vários problemas, especialmente quanto a prestação jurisdicional em função da nova sistemática eletrônica que acontece em todo o Judiciário brasileiro. Mas para que haja o melhoramento com um serviço mais eficiente, necessitamos de dados concretos e isso só será possível por meio da participação da classe nos canais da Ouvidoria”, salientou.

A Ouvidoria da OAB Rondônia, trabalha coletando as informações deixadas pelos usuários por meio do site da instituição e ainda por telefone ou e-mail. No caso da prestação jurisdicional, a Ouvidoria recebe as solicitações, encaminha aos órgãos e setores responsáveis e defende a solução do pedido.

Para a ouvidora-geral da OAB, Aline Corrêa, os sistemas utilizados pelos advogados devem sempre ser melhorados e, para isso, a Ouvidoria Geral da OAB e a Ouvidoria da Prestação Jurisdicional, vem trabalhando para que haja o aprimoramento dessas ferramentas. “Com os dados coletados é possível conhecer a fundo os principais problemas enfrentados e assim criarmos um mapeamento das reivindicações, para que possamos pleitear soluções aos órgãos competentes. A participação da advocacia é essencial para isto”, afirmou.

Para Iarlei Ribeiro, ouvidora-geral adjunta da Ordem, “apesar dos avanços verificados na qualidade do serviço prestado em decorrência da evolução das necessidades humanas e do direito, surgem novas demandas as quais o Poder Judiciário precisa responder. Diante dessa realidade a ouvidoria abre um canal de comunicação mais abrangente entre advogados e Tribunais buscando melhorar a cada dia a prestação do serviço”, explica.

Aos que desejarem realizar reclames ou elogios, basta acessar o site da OAB/RO (www.oab-ro.org.br) e clicar no ícone de acesso rápido da “Ouvidoria”, em seguida, escolher a opção que se adequa o reclame. Vale ressaltar que para reivindicações a respeito do sistema judiciário de Rondônia, basta clicar em “Ouvidoria Jurisdicional”.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

4 Dez
14h e 15h
próximo evento

Sessão do TED

Auditório OAB/RO

R. Paulo Leal, 1232-1300 - Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - RO, 76804-128

local
32172123 mais informações
Matheus Santos Brasil responsável

69 3217-2122 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia responsável

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo MarquesShirley Vasconcelos, responsável

Ana Cristina,Taciana Guzman,Sarah Silva,Maria Odete,Viviane Paes, responsável

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

69 3217-2110 telefone
Jessica Delai responsável

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa CarneiroIrlene França,Rosa Brilhante, responsável

Elen RodriguesJane Paulino, responsável

69 3217-2123 telefone