Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Semana de Valorização da Mulher Advogada encerra com grande participação de público feminino

Página Inicial / Semana de Valorização da Mulher Advogada encerra com grande participação de público feminino

DSC01891A Semana de Valorização da Mulher Advogada, realizada pela Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), com apoio do braço assistencial da Ordem – a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), encerrou sua programação na sexta-feira (24), com o “Seminário de aperfeiçoamento da Mulher Advogada”.

Em seu discurso de abertura do último dia do evento, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Elda Luciana Melo, destacou a importância de homenagear as mulheres e fez uma cronologia dos avanços e conquistas da advocacia feminina na atual gestão da OAB.

“Hoje é um dia muito especial para a advocacia feminina, que atravessa um momento histórico no Brasil. Tivemos grandes avanços, dentre eles, a recente a aprovação, no Conselho Federal da OAB, de cota de 30% para que mulheres advogadas possam compor as chapas de eleições na OAB. Também a realização da I Conferência Nacional da Mulher Advogada, onde pudemos discutir ações de valorização da mulher advogada”, pontou Elda.

O secretário-geral adjunto da OAB/RO, Walter Gustavo Lemos, representando o presidente Andrey Cavalcante, ressaltou que a OAB se preocupa muito com a participação da mulher nas várias esferas da sociedade. “As mulheres são muito bem-vindas e quanto mais a mulher estiver dentro da OAB e participação na vida pública, teremos uma advocacia melhor, uma vida melhor”.

Em seguida, a presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Maracélia Oliveira, ministrou a palestra “Prerrogativas da Mulher Advogada”, abordando sobre as principais prerrogativas da mulher advogada, as problemáticas enfrentadas no dia-a-dia e destacou algumas vitórias conquistadas pela Seccional.

Logo após o diretor acadêmico da Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Vinicius Lemos, falou sobre “As atualizações do Novo CPC”, destacando as principais alterações ocorridas no CPC, que entra em vigor em 2016, e as mudanças que trarão no dia a dia dos advogados.

Após a realização das palestras foi realizado um desfile de moda, patrocinado pela loja Carmem Steffens, e em seguida o sorteio de vários brindes para as advogadas presentes ao evento. Após o sorteio foi servido o coquetel de encerramento da Semana de Valorização da Mulher Advogada.

O sorteio de brindes foi patrocinado pelos parceiros da OAB: Carmen Steffens da Carlos Gomes, Casa Valduga Domno Brasil, Criatto Móveis Design, Espaço Glam, Gioia Enxovais, Orquidário Pai e Filho, Viveiro Amazônia, 5aSec Rio Madeira.

Confira galeria de fotos:

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone