Página Inicial / Sala de Apoio no novo Fórum de OPO é inaugurada pela OAB/RO em solenidade realizada nesta sexta-feira (24)

Inauguração aconteceu nesta sexta-feira (24).

Com um lugar humanizado, propício para a utilização da advocacia, a Subseção de Ouro Preto do Oeste da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) inaugurou, nesta sexta-feira (24), mais uma moderna Sala de Apoio. Desta vez, a inauguração foi no novo Fórum da cidade. Durante a solenidade, houve o descerramento da placa. Antes da inauguração, também houve entrega de credenciais para novas advogadas e advogados.

“Mais uma vez, estamos atuando para cumprir nosso grande objetivo, que é o de proporcionar maior comodidade aos profissionais da advocacia, disponibilizando tecnologia de ponta em um ambiente humanizado”, disse o presidente OAB/RO, Andrey Cavalcante.

O presidente da Subseção de Ouro Preto, Herbert Wender, destacou a relevância da sala para os advogados e advogadas. “Quero agradecer a Seccional pelo novo espaço, que segue um modelo padronizado, conforme as outras salas já criadas pela OAB/RO, e com toda a estrutura necessária para o exercício da atividade profissional”.

Na ocasião, também houve entrega de credenciais a novos profissionais.

O ouvidor nacional da OAB e conselheiro federal por Rondônia, Elton Assis, disse que é uma imensa alegria e satisfação participar do momento, com a entrega de um espaço moderno e adequado à altura da advocacia. “É um grande orgulho participar deste grupo e, hoje, poder proporcionar este momento histórico para a advocacia de Ouro Preto e região”.

A conselheira federal por Rondônia e ex-vice-presidente da OAB/RO, Veralice Veris, também agradeceu o apoio da Seccional em proporcionar mais uma conquista para advocacia. “A sala no novo Fórum é um exemplo de trabalho da Ordem, que visa beneficiar toda a advocacia que atua no Fórum no exercício da profissão”, enfatizou.

O conselheiro Seccional Marcos Donizetti Zani lembrou que a nova sala irá beneficiar advogados e advogadas do município e região. “Isso, uma vez que os advogados de outras cidades e Subseções também poderão vir com frequência ao local, quando na prestação jurisdicional”.

Veja fotos da nova sala:

Salas de Apoio
O projeto das Salas de Apoio iniciou em 2013 com o objetivo de levar inclusão digital à advocacia rondoniense. Todos os locais seguem um padrão de mobiliário e equipamentos de ponta para assistir às advogadas e advogados que utilizam o espaço considerado como humanizado.

CPA
Nesta semana, a OAB/RO também inaugurou a primeira Sala de Apoio do país na sede do governo estadual – Centro Político Administrativo do Estado de Rondônia (CPA). “Feito inédito em todo o Brasil e uma conquista da advocacia rondoniense”, disse Andrey na ocasião.

Sala do TRE/RO
A sala, localizada no segundo andar da Corte Eleitoral, possui estrutura moderna, bem iluminada, confortável e com equipamentos de ponta para melhor atender os profissionais. Advogados e advogadas da capital e do interior terão três computadores inteiramente à disposição, impressora e mesa de apoio para atendimento. A estrutura é outra que foi inaugurada em agosto.

Sala do TCE/RO
Instalada no terceiro andar do Tribunal de Contas, a sala segue o padrão mobiliário das demais já inauguradas em todo o estado, com design moderno, ambiente humanizado, dotada de equipamentos tecnológicos de ponta, com vistas a garantir a inclusão digital dos profissionais e celeridade em suas demandas judiciais eletrônicas.

O local também foi inaugurado neste mês de agosto.

Confira as fotos das solenidades: