OAB/RO credencia 66 novos advogados durante solenidade em Porto Velho

Página Inicial / OAB/RO credencia 66 novos advogados durante solenidade em Porto Velho

Andrey Cavalcante durante discurso aos novos integrantes da advocacia de Rondônia

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, na noite de segunda-feira (24), a entrega solene de credenciais a 66 novos advogados e dois estagiários. Os profissionais fizeram o juramento, em seguida, foram parabenizados pela direção da entidade e receberam a credencial da OAB/RO, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Manual do Jovem Advogado.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ressaltou a honra de receber os mais novos advogados e advogadas do estado e parabenizou todos os profissionais: “A chegada dos senhores é o sinal mais claro e alvissareiro das mudanças. São vocês que a partir de uma formação acadêmica comum aos demais advogados, têm colocado Rondônia em destaque nos Exames Nacionais de Ordem. Aqui, transmito os nossos parabéns”.

Maracélia Oliviera fala aos novos advogados

A vice-presidente da OAB/RO, que também é presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP), Maracélia Oliveira, defendeu a carreira da advocacia e alertou para a iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em criar cursos técnicos para a carreira jurídica, que, segundo ela, afronta contra a qualificação dos profissionais advogados.

“Temos que lutar pela defesa de nossas prerrogativas para nos manter em pé de igualdade com outras carreiras jurídicas importantes, como a magistratura e o Ministério Público. A advocacia é a carreira representativa do cidadão brasileiro. Temos que unir forças dos advogados experientes com os senhores jovens advogados, para combatermos essa iniciativa do MEC, de criar cursos de tecnólogos na carreira jurídica, fato que foi muito bem denominado pela presidente do Conselho Federal, Claudio Lamachia, como estelionato educacional”.

Conselheiro federal por Rondônia e ouvidor do CFOAB, Elton Assis

O conselheiro federal por Rondônia e também ouvidor do CFOAB, Elton Assis, destacou que para os novos advogados receberem a credencial, muitas horas de estudo foram dedicadas. “Também sei que muitas foram as dificuldades ao encontro desse recurso. Pois bem, o momento chegou. Essa é a conclusão de uma etapa importantíssima em vossas vidas e que, com muito orgulho, podem afirmar: somos advogados”, salientou.

O orador da solenidade, Fábio de Paula Nunes da Silva, que começou sua fala com bom humor, dizendo que ia ser breve e que seu discurso iria durar apenas duas horas [risos], agradeceu à OAB/RO por propiciar um momento tão especial para a vida de todos os novos advogados.

“Quero dizer que é uma honra estar aqui representando todos os novos advogados. E, em nome de todos, quero agradecer a Ordem dos Advogados, na pessoa do senhor presidente, Andrey Cavalcante, e em especial aos membros da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado, que foram extremamente gentis em nos acompanhar em todo esse dia maravilhoso”.

O orador da solenidade, Fábio de Paula Nunes da Silva

Sessão de Acolhimento
Antes de receberem a credencial, os novos profissionais da advocacia participaram da programação da Sessão de Acolhimento, promovida pela Caja, que teve início na manhã de segunda-feira (24), às 8h, com visitas aos órgãos do Poder Judiciário, familiarizando os novos advogados. Na parte da tarde, foram ministradas palestras e em seguida realizada a apresentação da estrutura da sede da OAB/RO e da Caaro, com sorteio de livros e coffee break.

Veja a galeria de imagens.