Página Inicial / OAB parabeniza TRT-14 por ser o único Tribunal do país a cumprir todas as metas do Judiciário

Andrey Cavalcante ressalta que esse reconhecimento é o resultado da gestão eficiente adotada pelo atual presidente Ilson Pequeno e seu corpo técnico

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, parabenizou a gestão do Tribunal Regional do Trabalho – 14ª Região (RO/AC), pelo importante reconhecimento de ser o único tribunal brasileiro a cumprir todas as metas definidas para o ano de  2013. Das 66 metas fixadas no período, 25 se aplicavam à Justiça trabalhista e foram integralmente cumpridas pelo TRT14, conforme divulgado no Relatório Final das Metas Nacionais do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O CNJ divulgou um balanço parcial no mês de junho, em que aponta o Regional de Rondônia e Acre como um dos poucos que está em dia com o lançamento de dados sobre o cumprimento das metas nacionais do Poder Judiciário 2014.
Esses dados devem ser lançados mensalmente pelos tribunais no Sistema de Metas Nacionais do 1º ao 18º dia útil do mês seguinte ao de cumprimento. O abastecimento de dados tem o objetivo de possibilitar ao CNJ o acompanhamento e a aferição de cumprimento pelos Tribunais, com geração de relatórios estatísticos individualizados por segmento de Justiça.
Andrey Cavalcante ressalta que esse reconhecimento é o resultado da gestão eficiente adotada pelo atual presidente, que busca sempre priorizar o atendimento e os serviços prestados aos jurisdicionados e a busca pelo constante aperfeiçoamento e adequação às novas tecnologias. o engajamento de todos os  servidores, magistrados e corpo técnico do Tribunal também foi fundamental para esta conquista, pontua o presidente da OAB/RO.
Para o presidente do TRT14, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, o quadro apontado mostra mais uma vez o quanto o tribunal está alinhado às diretrizes estabelecidas pelo Poder Judiciário Nacional.
Em abril, o gestor de metas do TRT 14, desembargador Ilson Pequeno Junior, já havia editado a Portaria nº 843/2014, onde designou os gestores e definiu a metodologia de trabalho e planos de ação a serem avaliados até o 5º dia útil de cada mês, para que as unidades alimentem o Sistema de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho (Sigest) com a inserção dos índices de cumprimento das metas nacionais, regionais e da corregedoria de 2014 e anos anteriores.
“Na mesma Portaria designamos que os responsáveis pelas unidades desenvolvam ações de forma integrada e coordenada para a execução dos projetos, planos e ações com o objetivo principal de cumprir as metas nacionais e regionais, o que vem sendo desenvolvido a contento”, completou o presidente.
O desembargador destacou ainda a realização das oficinas de construção do novo Planejamento Estratégico do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região para os próximos seis anos, alinhado às políticas institucionais do Conselho Nacional de Justiça, Conselho Superior da Justiça do Trabalho, com a participação de magistrados, servidores, stakeholders.

Fonte da Notícia: Com informações da Ascom do TRT-14