Página Inicial / Clube da Subseção de Ji-Paraná passa por melhorias realizadas em favor da advocacia

Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO

A sede social do Clube da Subseção de Ji-Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) está em obras. O objetivo é possibilitar melhorias que atendam os advogados e advogadas do município. A iniciativa conta com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), que administra os recursos encaminhados pelo Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida).

A primeira etapa do projeto de reforma do Clube da OAB que será entregue pela atual gestão conta com a reformulação da entrada principal, a construção de muro e instalações de moradia do caseiro.

Rochilmer Rocha Filho, presidente da Caaro,

O projeto ainda contempla a implementação de outros ambientes que irão melhorar a estrutura do local, mas que serão concretizados futuramente.

Segundo o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, o objetivo é proporcionar aos profissionais da advocacia um local de lazer e entretenimento moderno. “A obra ainda terá outros ambientes, como quadras para realização de atividades esportivas. Essa é mais uma conquista para a advocacia jiparanaense e um momento de muita felicidade em poder atender a este anseio antigo da classe”.

O ouvidor nacional e conselheiro federal por Rondônia, Elton Assis, conta que as obras de melhorias comprovam a eficácia do Fida. “Sempre digo que o Fida tem se relevado um forte instrumento de apoio financeiro às Caixas de Assistência, as quais, através dos mecanismos passíveis de serem adotados, vem atingindo significativo volume de recursos. É inegável a eficiência no cumprimento de suas finalidades. Ainda mais neste caso, em que possibilitou as obras”, disse Elton Assis.

Presidente da Subseção de Ji-Paraná, Solange Aparecida

O presidente da Caaro, Rochilmer Rocha Filho, conta que está feliz em poder reestruturar a sede e proporcionar à advocacia do município e região um local especial para seus eventos. “A concretização desta obra é resultado de um trabalho em conjunto para valorizar a classe. A Caaro como braço assistencial da OAB/RO trabalha junto com a Ordem para proporcionar o que há de melhor para todos os profissionais”.

A presidente da Subseção de Ji-Paraná, Solange da Silva, agradece a contribuição. “Em nome da advocacia da Ji-Paraná, faço um agradecimento especial aos responsáveis por mais essa conquista, que demonstra o envolvimento e comprometimento da Seccional e Caaro com os profissionais do interior do estado”.

O conselheiro Seccional Christian Fernandes Rabelo também agradece o apoio da OAB/RO na efetivação das melhorias no clube. “A OAB/RO sempre pensa na melhor forma de atender a classe, e a obra do clube trará maior comodidade aos profissionais”, salienta.

Andrey Cavalcante, Cleonice Santos e Márcio Nogueira

O também conselheiro Marcelo Nogueira Franco chama as melhorias como uma conquista. “O clube agora vai ter uma linda estrutura para que possamos nos reunir e realizarmos eventos que possibilite a confraternização entre a classe”, garante.

A conselheira Marcia Rodrigues Dantas Tupan fala que o clube conta com uma obra bem ampla, que ganhará uma estruturação nova. “Isso é maravilho, pois, a advocacia da região merece total conforto. A Subseção do nosso município está ansiosa para receber essa revitalização”.

Regularização do terreno

Recentemente, a OAB/RO incrementou mais uma conquista para seu patrimônio, com a regularização da propriedade do terreno ocupado pelo Clube da OAB/RO em Ji-Paraná.

“Uma conquista histórica para a nossa advocacia. Parabéns à conselheira Cleonice Silveira Santos; à presidente, Solange Aparecida da Silva; e toda a sua diretoria da OAB Subseção de Ji-Paraná, pelo empenho para legar essa vitória à advocacia”, fala o secretário geral da OAB/RO, Márcio Nogueira.

Obras de melhorias do clube de Ji-Paraná