Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

ALE-RO aprova propositura e institui oficialmente o Dia do Advogado Trabalhista no calendário de Rondônia

Página Inicial / ALE-RO aprova propositura e institui oficialmente o Dia do Advogado Trabalhista no calendário de Rondônia

Advogados e o deputado na ALE-RO

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) aprovou, nesta quarta-feira (20), a propositura apresentada pelo deputado Léo Moraes que institui o dia 20 de junho como o Dia do Advogado Trabalhista no Estado. A proposta encampada pelo parlamentar foi em atendimento ao pleito da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) e da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), com apoio da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO).

Estiveram presentes na ocasião o conselheiro federal por Rondônia e ouvidor Nacional do Conselho Federal da OAB, Elton Assis, que também é membro fundador da Aronatra; a presidente da Aronatra e da Comissão da Mulher Advogada da OAB, Aline Correa; o conselheiro Seccional e presidente da Comissão de Acesso à Justiça e Tecnologia da OAB/RO, Felippe Pestana; e o secretário-geral da Aronatra e representante da Abrat, Vitor Noé.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, enaltece a iniciativa. “Esse é o reconhecimento do trabalho desses valorosos profissionais, que além de exercerem a advocacia, representam a OAB Rondônia e o nosso Estado. Muito nos orgulha saber que o Dia do Advogado Trabalhista entra no calendário oficial do Estado”.

Elton Assis, que esteve presente à sessão, parabenizou a iniciativa aprovada por unanimidade. “Considero extremamente justa e merecida essa homenagem prestada aos profissionais da área trabalhista por terem um dia dedicado à sua profissão, pois trata-se de um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol do de um Justiça que tem vistas a uma função social”, pontua.

Aline Correa felicitou a todos os colegas que arduamente militam na Justiça do Trabalho, suplicando-lhes que não abdiquem de sua missão quando estiverem diante de algum obstáculo que julguem intransponível. “Com o espírito aguerrido, inerente da nossa profissão, o superem, orgulhosos e felizes. Essa data que entra para o calendário oficial será como uma forma de homenagem para nossos colegas, pois é uma área que necessita de muita dedicação e comprometimento profissional”.

Projeto visa criar o Dia do Advogado Trabalhista

Felippe Pestana agradeceu ao deputado Léo Moraes e o felicitou pelo seu trabalho realizado em prol da sociedade. “Representante da justiça e da cidadania, o advogado trabalhista tem muita dedicação e empenho. Tudo isso, para garantir a igualdade e a plena justiça, que é a sua principal tarefa. Esses profissionais merecem ter um dedicado a eles”.

Vitor Nóe também agradeceu a disponibilidade e o empenho do parlamentar e destacou que logo que procurado, Léo Moraes foi extremamente atencioso ao pleito da advocacia. Para Vitor, “nenhum outro profissional do Direito sofre tantos embates quanto o advogado trabalhista. Esse profissional passa por muitos desafios, em razão do direito que ele busca. Ao apresentar o pleito para do deputado, este atendeu com atenção e celeridade”.

Léo Moraes ressaltou que é uma honra homenagear pessoas que tanto lutam por Rondônia e pelas causas trabalhistas. “Pessoas que representam tão bem o nosso estado e a nossa bandeira não só no Brasil, como em todo o mundo. Parabenizo a todos os profissionais da advocacia trabalhista e a data é mais do que merecida”, diz.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone