Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Elton Assis prestigia Solenidade de inauguração do Fórum Desembargador Aldo Castanheira em Cacoal

Página Inicial / Elton Assis prestigia Solenidade de inauguração do Fórum Desembargador Aldo Castanheira em Cacoal

Ouça a versão em áudio

O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Elton Assis, participou na noite desta quinta-feira (12), da solenidade de inauguração do Fórum Desembargador Aldo Alberto Castanheira Silva, em Cacoal. A nova sede do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) recebe este nome para homenagear àquele que foi um dos responsáveis pela instalação do poder judiciário no Estado.

O prédio inaugurado possui cinco andares e, aproximadamente, 6.500 m² de área, dividida em quatro blocos interligados, que abrigarão 4 varas cíveis, 2 varas criminais, juizado especial, centro de conciliação (Cejusc), núcleo psicossocial, contadoria e administração. Conta ainda, em sua estrutura, com júri, sala secreta, sala de testemunhas, sala de apoio ao juiz.

O presidente da Seccional Rondônia, Elton Assis, parabenizou o TJRO pela nova edificação e enfatizou o empenho do judiciário para tornar a justiça presente na vida dos cidadãos. “Essa casa tem priorizado e tido o olhar diferenciado para o primeiro grau de jurisdição, aquele que faz o primeiro atendimento ao jurisdicionado. A Ordem reconhece esse empenho e tem nesta situação, uma condição importante para entrega da prestação jurisdicional”, afirmou.

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Walter Waltenberg, relembrou a amizade com Aldo Castanheira e enfatizou a importância em celebrar mais uma sede. “É uma satisfação entregar mais uma obra. Quis o destino que eu pudesse inaugurar este Fórum, obra de colegas que me antecederam, é um momento de muita emoção para mim. Tenho muita honra em perpetuar o nome de Aldo Alberto Castanheira Silva”, disse.

Durante a solenidade, Geysa Castanheira, viúva do desembargador agradeceu a homenagem e enfatizou o pioneirismo e dedicação de Aldo Castanheira. “A implantação da Justiça no estado foi árdua. Mas, os Sete Samurais, dos quais o Desembargador Aldo Castanheira fez parte, conseguiram criar este Judiciário, que vem cumprindo o papel de distribuição da Justiça com equidade”, disse. Filhos, netos e noras também estiveram presentes.

Na ocasião, também estiveram presentes o procurador do Estado, Henry Anderson Corso Henrique; a prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues; o Diretor da Comarca, juiz Elson Pereira e a juíza auxiliar da presidência do TJRO, Euma Tourinho.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone