Página Inicial / Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor realiza reunião ordinária e discute projetos e ações para 2019

Ouça a versão em áudio

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, na tarde dessa quarta-feira (10), reunião ordinária no qual discutiram sobre um grupo de trabalho institucional para acompanhar o impacto das ferramentas de soluções alternativas de demandas, além de diversos projetos e ações pertinentes à Comissão.

Durante a reunião, foi tratado sobre a 1ª Conferência Estadual de Direito do Consumidor, que será realizada ainda este ano; a criação do ementário com à participação dos membros e autoridades que atuam com Direito do consumidor; interiorização; acompanhamento dos projetos de leis e medidas provisórias que alteram o Código de Direito do Consumidor.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, destaca que as reuniões das comissões da Ordem são fundamentais para a advocacia por ser uma oportunidade de alinhar ideias, projetos e ações que valorizem ainda mais a classe.

O presidente da Comissão, Everton Melo, comenta que a reunião foi muito importante por fixar os projetos que serão realizados nesta gestão. Ele diz ainda que a Comissão está empenhada para executar ações em prol da advocacia.

Também participaram da reunião por videoconferência membros da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor de Ariquemes e Ji Paraná. Além de conselheiros do Conselho Estadual de Direito do Consumidor (Condecon), do Procon (Proteção e Defesa do Consumidor) e da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).