Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Wilson Vedana encerra mandato com resultados expressivos à frente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional

Página Inicial / Wilson Vedana encerra mandato com resultados expressivos à frente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional

O advogado Wilson Vedana encerrou sua gestão à frente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB-RO), deixando um legado importante de atuação em prol da advocacia e da sociedade. Durante seu período de gestão, foram recebidas 178 denúncias, das quais menos de 10% não foram entregues com encaminhamento para a apuração dos casos.

Dentre os casos, foram identificados três de exercício irregular da profissão, encaminhados para a delegacia para instauração de procedimento criminal em desfavor dos denunciados.

Além disso, 23 processos foram encaminhados ao Tribunal de Ética de Disciplina (TED), após a identificação do profissional e conduta a ser apurada, constatando-se a materialidade da conduta e os indícios de autoria pelo profissional denunciado.

Conforme Vedana, dois dos processos encaminhados merecem destaque por sua relevância à advocacia. “O primeiro trata da captação irregular de clientes em órgãos como o INSS, buscando a devida apuração e punição exemplar dos denunciados. O segundo, sobre a ausência de prestação de contas por profissionais de fora do estado em ações repetitivas, que vem sendo objeto de denúncias, inclusive pelo Judiciário, por fraudes identificadas em alguns desses processos”, destacou.

Wilson Vedana também realizou treinamentos relacionados ao marketing jurídico para defensores dativos e membros do TED-RO e para as subseções de Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e Presidente Médici.

Em abril de 2022, diligências foram realizadas na Capital, com abordagem educativa, e no interior do estado, com notificações via TACs para regularização de fachadas e identificação de captadores de outros estados. Um TAC para a suspensão de um evento no interior que instigava litígio em demandas de revisão e multas da zona rural também foi emitido.

Ao todo, 21 TACs foram emitidos por publicidade irregular e oito TACs relacionados a advogados com mais de cinco causas na seccional, para regularização. Ou seja, só podem atuar com inscrição suplementar.

Wilson Vedana agradeceu a confiança durante seu período de gestão. “Agradeço a confiança neste período. Apesar do nosso baixo efetivo para cuidar de toda a seccional, nos desdobramos para conseguir dar a resposta devida ao que nos foi confiado. Desejo sucesso ao novo presidente Dr. Rodrigo Rafael, que conduzirá de forma ética e célere a comissão para que tenha excelentes resultados”, finaliza.

Wilson Vedana pediu exoneração do cargo por motivos pessoais. Em seu lugar, o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, nomeou o advogado Rodrigo Rafael dos Santos, que estava como corregedor adjunto. “Vedana fez um trabalho excelente, se dedicou, orientou, ensinou, fiscalizou. É uma comissão de grande relevância para a advocacia e agradeço ao trabalho realizado enquanto esteve presidente”, finalizou Nogueira.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone