Subseção de Guajará-Mirim recebe caravana da Mulher Advogada nesta terça (8)

Página Inicial / Subseção de Guajará-Mirim recebe caravana da Mulher Advogada nesta terça (8)

Segundo a presidente da Subseção, passagem da caravana será fundamental para melhoria do dia a dia das advogadas de Guajará

As advogadas de Guajará-Mirim poderão debater diversos temas relevantes às profissionais, nesta terça-feira (8), quando a cidade recebe a caravana da Mulher Advogada da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO). Uma equipe formada por membros das comissões da Mulher Advogada e dos Jovens Advogados e da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) participará de um café da manhã com as advogadas na sede da Subseção.

Guajará-Mirim é o primeiro município a ser visitado durante uma semana de atividades especiais em razão do Dia Internacional da Mulher em Subseções da OAB/RO e na capital (veja programação completa abaixo). “A OAB Rondônia quer saber de cada mulher advogada quais são os obstáculos enfrentados no dia a dia profissional, para poder elaborar as políticas da entidade para o ano de 2016, já declarado como o Ano da Mulher Advogada pelo Conselho Federal. Fiz questão de estar presente para discutir pessoalmente as questões mais importantes para a advogada”, explica a vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira, que integra a caravana.

Segundo a presidente da Subseção de Guajará-Mirim, Cherislene Pereira de Souza, a passagem da caravana demonstra a atenção da Seccional com as advogadas da cidade. “Ficamos muito felizes com a escolha de Guajará-Mirim para ser um dos municípios a receberem essa caravana. A discussão in loco com uma comitiva formada por integrantes da diretoria da OAB/RO, da OAB Mulher, da OAB Jovem e da Caaro com certeza vai trazer avanços significativos para a melhoria profissional das mulheres advogadas, que poderão relatar pessoalmente seus principais problemas do dia a dia e pedir o apoio da Seccional”, avaliou Cherislene.

A ação passará ainda por Cacoal, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná e Ariquemes. O objetivo é divulgar o calendário da OAB Mulher de 2016, proclamado pelo Conselho Federal como Ano da Mulher Advogada, e discutir com as advogadas dos municípios as principais demandas e reivindicações das profissionais.

“O objetivo é apresentar e discutir o calendário anual para fortalecer a mensagem do Ano da Mulher Advogada. O Evento Comemorativo ao Dia Internacional da Mulher será o primeiro de uma série que iremos promover”, conta a presidente da OAB Mulher, Renata Fabris, lembrando do evento especial a ser realizado em Porto Velho nessa sexta-feira (11), a partir das 16h, no Clube dos Advogados.

Confira a programação da Caravana da Mulher Advogada nas subseções da OAB/RO:
8/3 – Guajará-Mirim (café da manhã)
9/3 – Cacoal (chá da tarde)
10/3 – Ouro Preto do Oeste (almoço)
11/3 – Ariquemes (café da manhã)