Solenidade de posse da Subseção de Jaru marca nova gestão institucional

Página Inicial / Solenidade de posse da Subseção de Jaru marca nova gestão institucional

A cerimônia contou com a presença de autoridades e advogados da região

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, na noite da última segunda-feira (11), solenidade de posse da nova diretoria da Subseção de Jaru. A cerimônia contou com a presença de autoridades e advogados da região.

Compuseram a mesa o presidente da OAB/RO, Elton Assis; a presidente da Subseção, Ilizandra Sumeck; o ex-presidente da Subseção e atual conselheiro seccional da Ordem, Luciano Filla; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fulber; o conselheiro federal da OAB por Rondônia, Alex Sarkis; e o prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior.

Em seu discurso Elton Assis destacou a honra de empossar a primeira diretoria no seu mandato como presidente da OAB/RO e afirmou ser um momento único e importante. “Não tenho dúvidas que Jaru será bem representada, bravos dirigentes de Ordem que aceitarão a missão de defesa da sociedade. Podem contar sempre com a Seccional Rondônia. Vamos modernizar nosso sistema de defesa de prerrogativas, estou tomando providências para criar a procuradoria das prerrogativas para todo o interior do estado”, disse.

Elton ainda salientou que a Ordem visa trabalhar sempre com a união de todos. “Boa sorte a nova gestão e tenho certeza que farão um ótimo trabalho em Jaru”, finalizou.

O presidente da Caaro, Elton Fülber, afirmou que a OAB é forte devido a soma que valorosos colegas têm feito durante muitos anos e essa fortaleza de esforços vem para todos que adentram a instituição. “A advocacia quer prevalecer o estado de direito, não se envolvendo com políticas ou ideologias. Nós como OAB, queremos servir a advocacia para prevalecer os princípios e o que sair disso, sai de nossa casa. Que a atual diretoria da Subseção defenda os princípios e todos os poderes que possam ser independentes perante a sociedade”.

O ex-presidente da Subseção, Luciano fila, que também esteve presente cumprimentou a todos e agradeceu aos colegas que confiaram os valores da instituição ao longo de seis anos. “Muito obrigado aos colegas desse grupo e aos nossos colaboradores que sem eles nosso trabalho não seria possível. Por fim, meus agradecimentos ao ex-presidente da Seccional Andrey Cavalcante que se não fosse por ele e sua equipe não teria alcançado meu objetivo e ao atual presidente Elton Assis que fará também um grande trabalho em prol da advocacia rondoniense”, disse.

Ilizandra Sumeck comentou que se sente lisonjeada e imbuída de tamanha responsabilidade em está à frente da OAB Jaru e agradeceu aos colegas advogados e aos diretores da Subseção, bem como ao presidente Elton. “Juntos vamos lutar por algo justo e por uma justiça de modo transparente, célere e efetiva. Será uma luta constante a favor das prerrogativas e valorização profissional, uma Ordem atenta e vigilante na defesa do cidadão e Estado Democrático de Direito. O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações nos limites da lei para que assim a função social da advocacia seja alcançada”, pontuou.

Prestigiando o evento, Alex Sarkis, salientou que “toda cobrança é vinda de maneira plena nos vestindo de responsabilidade e princípios para o enfrentamento das dificuldades que a sociedade nos impõe. Que não nos falte sabedoria e que nos momentos mais difíceis a calma e a união sejam nossos pilares de sustentação”, disse.

Confira galeria de fotos do evento.