Página Inicial / Seccional credencia novos profissionais da advocacia durante solenidade na OAB/RO

Presidente da OAB/RO fala aos novos profissionais

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na última sexta-feira (24), solenidade ordinária de entrega de credenciais a 41 novos profissionais da advocacia, e também um estagiário em Direito. Após prestarem o juramento, os novos advogados e advogadas foram parabenizados pela direção da entidade e receberam a credencial da OAB/RO, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Manual do Jovem Advogado.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, fez a abertura solene do evento e ressaltou a alegria em receber os mais novos profissionais da advocacia rondoniense. “Parabéns pela conquista que muito dignifica nossa Ordem. Desejo que a nova fase vida que vocês iniciam a partir de agora seja repleta de muitas conquistas e alegrias. Nobres advogados e advogadas, que vocês cresçam, prosperem, desenvolvam suas carreiras com orgulho e vigor, e também se coloquem à frente desse processo de mudança pelo qual passa o nosso país. Contem com a OAB/RO!”.

Presente à cerimônia, o conselheiro federal por Rondônia e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis, deu boas-vindas aos novos colegas de profissão. “Hoje, os senhores passam a integrar umas das entidades mais respeitadas do país, que cumpre com todo rigor o papel social de defender o Estado Democrático de Direito. Somos agentes de transformação social e temos que assumir a responsabilidade de defender a cidadania, a tradição dos direitos humanos e a dignidade”.

“Aqui é a casa da advocacia e onde os senhores terão todo o apoio que precisarem para exercer com dignidade a bela profissão que escolhemos. Temos diversas comissões que colaboram para o profícuo desenvolvimento dos trabalhos institucionais, e que os senhores podem e devem fazer parte. Contamos com ações para o estudo continuado e desenvolvimento acadêmico, tão importantes neste início de carreira. Nunca esqueçam que o advogado é indispensável à administração da Justiça, e sigam pautados nos valores da ética e da responsabilidade para a construção de um mundo mais justo”, destacou o conselheiro federal da OAB/RO e corregedor nacional adjunto do Conselho Federal, Elton Fülber.

A presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Larissa Rodrigues, desejou sucesso na nova caminhada e recordou da entrega de sua carteira da Ordem. “É sempre uma grande emoção estar aqui para receber os novos profissionais da advocacia, afinal não faz muito tempo que eu também estava nesse mesmo lugar, muito emocionada e feliz pela conquista. Faço questão de estar aqui em nome da OAB Jovem para valorizar ainda mais este momento e, efetivamente, mostrar que a classe se torna ainda mais forte com a presença de cada um de vocês. Sejam muito bem-vindos à OAB e a essa nobre carreira!”.

Jovem advogado José Henrique Serpa

Representando todos os demais que receberam a credencial, o novo advogado José Henrique Serpa destacou o esforço realizado por cada um para conquistar a carteira da Ordem e o apoio da família. “O caminho percorrido até aqui não foi nada fácil, mas conseguimos, e hoje somos parte da OAB Rondônia. Tenho a certeza de que seguiremos no caminho dos bons profissionais primando pela ética, a defesa intransigente das prerrogativas e o estudo constante. Sucesso a todos nesta nova etapa!”.

A solenidade contou ainda com as presenças da vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira; do secretário-geral, Márcio Nogueira; do diretor tesoureiro, Fernando Maia, da presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), Juliane Muniz; vários advogados, familiares e amigos dos novos profissionais credenciados.

Sessão de Acolhimento
Antes de receberem a credencial, os novos profissionais da advocacia participaram da programação da Sessão de Acolhimento, promovida pela Caja, que teve início na manhã de sexta-feira (24), às 8h, com visitas aos órgãos do Poder Judiciário, familiarizando os novos advogados. Na parte da tarde, foram ministradas palestras e em seguida realizada a apresentação da estrutura da sede da OAB/RO e da Caaro, com sorteio de livros e coffee break.

Confira galeria de fotos da solenidade.