Página Inicial / Programe-se: inscrições abertas para a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

Estão abertas as inscrições para a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que será realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, de 27 a 30 de novembro de 2017, com o tema “Em Defesa dos Direitos Fundamentais: Pilares da Democracia, Conquistas da Cidadania”.

Será a primeira vez que a antiga Conferência Nacional dos Advogados – nome que regeu o encontro por 22 edições – acontecerá sob a denominação de Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. São Paulo já sediou o encontro em duas oportunidades: em 1960, quando o tema central foi “A missão do advogado no mundo contemporâneo”, e em 1970, quando “A contribuição do advogado para o desenvolvimento nacional” guiou os debates.

“O encontro será uma demonstração de união da advocacia nacional. O momento que o Brasil atravessa requer o protagonismo da advocacia, pois somos nós os legitimados pela Constituição Federal a atuarmos como peças essenciais à Justiça na defesa dos interesses e direitos do cidadão. A Conferência Nacional da Advocacia Brasileira é o mais importante acontecimento da classe e contamos com a presença massiva dos colegas na capital paulista”, aponta o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

No portal da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, além de se inscrever, é possível acessar todas as informações importantes, instruções, pacotes de viagem e notícias sobre o assunto.

Contribuição
A OAB convida todas as advogadas e advogados brasileiros a sugerirem temas para serem abordados na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. As sugestões devem ser enviadas até o dia 10 de abril de 2017 para o endereço eletrônico [email protected].

Fonte da Notícia: Conselho Federal da OAB