Presidente eleito da OAB Rondônia se reúne com tesoureiro da OAB Nacional

Página Inicial / Presidente eleito da OAB Rondônia se reúne com tesoureiro da OAB Nacional

Em agenda institucional em Brasília, o secretário-geral e presidente eleito da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRO), Márcio Nogueira, esteve reunido com o diretor-tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto de Araújo Noronha, momento em que avaliaram os desafios na próxima gestão. O encontro ocorreu nesta terça-feira (14) e contou com a presença do tesoureiro da OABRO, Fernando Maia, e do conselheiro federal por Rondônia, Andrey Cavalcante.

No encontro, Márcio Nogueira abordou que o próximo ano ainda será de grande desafio para a gestão da Seccional. “Estamos saindo de um cenário em que a economia foi muito afetada e precisamos estar a cada dia mais preparados para as mudanças necessárias para a advocacia, como as ferramentas tecnológicas. Então, estudos e investimentos terão que ser feitos para tornar a advocacia cada vez mais conectada e eficiente”, destacou.

O tesoureiro Fernando Maia lembrou dos vários investimentos que foram feitos durante a gestão do presidente Elton Assis e das medidas adotadas durante o período de maior recessão, ocasionada pela pandemia. “Tivemos que fazer muito para nos adequar ao Provimento 185 do CFOAB, com isso reduzir os gastos da Seccional, o apoio da diretoria da OAB Nacional foi fundamental”, destacou.

O conselheiro federal Andrey Cavalcante destacou que a bancada Federal da Seccional Rondônia, junto com o presidente Elton Assis, tem trabalhado com afinco para buscar recursos para investimentos em todo o Estado. “Mesmo o país enfrentando dificuldades financeiras, entendemos que não devemos parar os investimentos na advocacia. A atuação dos três conselheiros federais em sintonia com o presidente Elton e sua diretoria tem sido fundamental para vencer esse enfrentamento. E tenho certeza que assim vai continuar na gestão do Márcio Nogueira, pois a bancada está unida em torno do apoio e da concretização das metas e compromissos assumidos”, frisou.

“Ao diretor-tesoureiro Noronha, nossa gratidão pelo respeito, pois mostrou-se com vontade de continuar a apoiar a advocacia rondoniense no próximo triênio”, finalizou Márcio Nogueira.