O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, manifestou sua solidariedade com as famílias que sofreram perdas com o incêndio e desabamento do Edifício Wilton Paes de Almeida, que aconteceu na madrugada de terça-feira (1º), em São Paulo (SP).
Andrey declarou que é muito triste saber que mais de 150 famílias ficaram desalojadas. “O que aconteceu foi uma tragédia e não se sabe ainda o número exato de vítimas, mas a OAB Rondônia se solidariza com a perda de muitas famílias e lamentamos pelo o incêndio. Essa preocupante situação mostra que devemos avançar, e muito, na questão de habitação por todo o nosso país”.
Edifício Wilton Paes de Almeida
Pertencente à União, o prédio foi inaugurado em 1968 e, desde 2006, vinha sendo invadido sem que a reintegração de posse ou outra solução para ocupação indevida chegasse a bom termo.
Tombado pelo patrimônio, o Wilton Paes de Almeida ruiu apagando a história do desenvolvimento arquitetônico da cidade, assim como arrastou consigo parte da primeira igreja evangélica luterana na capital, inaugurada em 1908.
“Diante desses tristes fatos, nos resta reivindicar atitudes mais efetivas dos entes envolvidos para que outras famílias sem moradia e edifícios ocupados não tenham o mesmo triste destino”, disse Andrey.