Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Presente para a advocacia criminal: OABRO entrega parlatórios em 100% das unidades prisionais da capital, construídos e reformados com recursos próprios

Página Inicial / Presente para a advocacia criminal: OABRO entrega parlatórios em 100% das unidades prisionais da capital, construídos e reformados com recursos próprios

Investimento realizado garante respeito às prerrogativas da advocacia e dignidade do exercício profissional.

Cabines, mobílias, ambiente climatizado, interfone e até computadores estruturam os oito parlatórios entregues neste mês de agosto pela Seccional Rondônia da OAB. Realizado com recursos próprios, o presente para a advocacia criminalista de Porto Velho representa a garantia da dignidade do exercício profissional e respeito às prerrogativas.

Entre construção, reformas e mobiliário, as unidades prisionais: Colônia Penal, Penitenciária Estadual Ênio dos Santos Pinheiro, Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo (Panda), Centro de Ressocialização Vale do Guaporé, Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho (470), Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso (603), Penitenciária Estadual Aruana e Presídio Feminino contam agora com espaço adequado para que o profissional da advocacia possa prestar a assistência ao seu cliente com segurança e maior conforto.

“A comunicação com o cliente, de forma reservada, é uma prerrogativa da advocacia. Ao assumirmos a gestão, fizemos um levantamento para verificar as condições dos parlatórios que já existiam e identificamos a necessidade de reformas, que levar mais conforto para a advocacia que utiliza aquele espaço para o seu local de trabalho. Em outras unidades prisionais, levantamos a falta de local adequado, profissionais atendendo ladeada por outros detentos e isso o coloca numa situação de periculosidade. Portanto, ficamos muito felizes quando conseguimos entregar esse nosso compromisso da gestão, com construção, revitalização, estrutura para garantir o respeito às prerrogativas da categoria”, celebrou o presidente da OABRO, Márcio Nogueira.

Além das unidades prisionais de Porto Velho, as cidades de Presidente Médici e Cerejeiras também foram atendidas. Em ambas, o espaço foi totalmente construído para atender um pedido antigo da advocacia local.

“Estamos assegurando que os profissionais do direito possam desempenhar seu papel na administração da justiça, de forma segura tanto para eles, quanto para o próprio cliente privado de liberdade. Isso representa um avanço para a advocacia e um passo rumo a um sistema de justiça mais equitativo”, enfatiza.

João Bandeira, presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas (Comacrim), destaca o investimento feito com recursos próprios da OABRO. “Os oito parlatórios em Porto Velho receberam reformas estruturais, pintura, cadeiras, mesas, sistema de ar condicionado e todas as comodidades necessárias para facilitar reuniões entre advogados e seus clientes. Pelo menos dois deles foram construídos e mobiliados do zero, não havia nada”, explica.

Com atuação na seara criminal, a vice-presidente Vera Paixão celebrou o presente. “Os parlatórios são de grande utilidade, tanto para os colegas advogados quanto para os cidadãos que buscam a prestação jurisdicional. Esse pacote de entrega é um presente para os colegas sonhavam com um espaço como este. Muito orgulho em fazer parte de uma gestão que transforma a vida do advogado, que se preocupa em garantir que as prerrogativas sejam respeitadas e que o coloca como o centro de toda a atuação da Ordem”, finalizou.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone