Página Inicial / PJe – Advogados de Ariquemes, Jaru, Ouro Preto e Vilhena recebem treinamento esta semana

A capacitação aos advogados da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia no Peticionamento Judicial Eletrônico (PJe), que iniciou no dia 05 de setembro, continua esta semana nas Subseções do interior. Nesta segunda e terça-feira (16 e 17), o treinamento acontece na Subseção de Ariquemes; na quarta-feira (18), na Subseção de Jaru; na quinta (19), na Subseção de Ouro Preto D’Oeste e na sexta-feira e no sábado (20 e 21), na Subseção de Vilhena. As inscrições podem ser feitas no site da OAB, conforme os links ao final da matéria.

Os treinamentos acontecem por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO). Na ocasião dos cursos, também haverá a certificação digital dos advogados e a doação dos tokens nas referidas Subseções.

No treinamento os advogados poderão conhecer melhor o sistema, uma vez que na programação haverá a apresentação da legislação aplicável ao PJe, esclarecimento de princípios e conceitos tecnológicos necessários no dia-a-dia da advocacia, e técnicas necessárias às boas-práticas do novo sistema.

O advogado Felippe Pestana, membro da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RO (CDTI) e capacitado no Curso Nacional de Processo Judicial Eletrônico para Multiplicadores realizado pelo Conselho Federal da OAB, será o responsável por ministrar os treinamentos.

O instrutor destaca que o curso será dinâmico, com aulas expositivas, apresentação das nuances observadas nos locais em que sistema foi implantado e a utilização de mídias para melhor explanação. Para tanto, recomenda-se aos advogados que levem seus computadores portáteis. “A proposta é levar os advogados a realizarem os atos processuais na prática, desta forma realmente ter uma familiaridade com o sistema”, comenta Pestana.

Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO, conclama os advogados a participarem dos treinamentos e para que aproveitem para adquirir a certificação digital, adequando-se assim, as mudanças tecnológicas que estão sendo implantadas pela justiça brasileira.

Inscrições e informações

As inscrições estão sendo feita no site da OAB conforme os links abaixo ou nas Subseções.  As turmas têm número limitado de vagas para garantir o melhor aproveitamento, sendo:  três turmas em Ariquemes, cada uma com até 50 participantes; uma turma em Jaru para 50 participantes; uma turma em Ouro Preto D’Oeste para 50 participantes e duas turmas para Vilhena, cada uma com até 50 participantes. Maiores informações na ESA/RO, pelo telefone 3217-4213.

Faça sua inscrição nos links abaixo, de acordo com a cidade em que irá participar ou nas sedes da OAB:

ARIQUEMES

JARU