Página Inicial / “Pilares Fundamentais Para um Programa de Compliance e o Selo Agro+” é tema de live

Advocacia rondoniense pôde acompanhar nesta quarta-feira (23), a live “Pilares Fundamentais Para um Programa de Compliance e o Selo Agro+”, promovida pela Seccional Rondônia por meio da Comissão de Compliance e Combate à Corrupção. O evento ocorreu no Facebook e YouTube da OAB Rondônia.

O Programa de Compliance visa prevenir e combater ações ilícitas dentro de uma empresa, tais como, fraudes, irregularidades, corrupção, atos ilícitos, dentre outros pontos. Já o Selo Agro+ objetiva reconhecer boas práticas de empresas em relação à conduta ética, boas práticas de gestão e até mesmo de sustentabilidade. Com isso, a live abordou os principais pilares fundamentais para um programa de integridade e o selo.

O presidente da Comissão de Compliance e Combate à Corrupção da OAB Rondônia, Marcos Kobayashi, pontou que a live objetivou promover e disseminar boas práticas, bem como ampliar o conhecimento dos advogados de Rondônia sobre o tema. “Em relação ao compliance, é um tema que vem sendo difundido em todo o país, pois é um mercado novo que, apesar de ter muitos profissionais atuantes na área, em nosso estado é novidade”.

O palestrante Massamitsu Iko frisou que o compliance tem que ser adequado à realidade de cada país. “O programa de compliance engloba a conduta e a ética de uma empresa. Assim, para ajudá-las a reduzir incidências e protegê-las interna e externamente, a formação de profissionais nessa área se multiplicou”.

O palestrante Jefferson Kyiohara destacou que tratar desse tema ajuda a desmistificar que o compliance é algo difícil e voltado somente para grandes empresas. “O Compliance é um aliado nos negócios, pois ele tem relação com o respeita às leis e também com fazer o que é certo. Para isso, existe o programa de integridade, pois é ele quem protege a empresa contra ações de responsabilidade social”.

Clique Aqui e assista a transmissão no Facebook

Clique Aqui e assista a transmissão no Youtube