Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Parceria entre Ouvidoria da Mulher e Polícia Civil visa melhoria do atendimento às vítimas de violência doméstica em Alvorada do Oeste

Página Inicial / Parceria entre Ouvidoria da Mulher e Polícia Civil visa melhoria do atendimento às vítimas de violência doméstica em Alvorada do Oeste

A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Subseção de Alvorada do Oeste e a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Alvorada do Oeste firmaram uma parceria que tem como objetivo promover a humanização no atendimento às mulheres vítimas de violência, através da Ouvidoria da Mulher. O acordo foi consolidado durante uma reunião realizada no dia 31 de julho com representantes das duas instituições.

Participaram das tratativas, a presidente da CMA de Alvorada do Oeste e ouvidora da Mulher, Camila Felici; as ouvidoras-adjuntas Patrícia de Assis, Aline Campos e Thainá Andres; além da presença de Sheila Castilho – advogada atuante na Comarca de Alvorada do Oeste.

Representando a polícia civil participaram Thiago Flores, delegado e diretor de Departamento de Polícia do Interior; Hazael Francisco dos Santos, delegado Regional de Polícia Civil e delegado Titular do município de Alvorada do Oeste; e Lucas Alanso Favarin, delegado de São Miguel do Guaporé.

De acordo com Camila Felici, ouvidora da Mulher e presidente da CMA da Subseção de Alvorada do Oeste, a ideia é desburocratizar os procedimentos de denúncias que chegam por meio da Ouvidoria, evitando que a vítima precise relatar os fatos duas vezes. “Em comum acordo definimos que faremos o relato da vítima de violência doméstica, que será atendida na sede da OAB. Este relato será encaminhado diretamente para o comissário de polícia civil para ratificação do ato e continuação do procedimento”.

Os delegados presentes propuseram que seja agendada uma reunião com o Poder Judiciário e com o Ministério Público a fim de apresentar o projeto da Ouvidoria da Mulher e ratificar a parceria, além de disponibilizarem um modelo de documento para os relatos dos fatos.

Denúncias

A Ouvidoria da Mulher foi criada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) para adotar medidas concretas no combate à violência doméstica e ao feminicídio. Para as denúncias, a OABRO disponibiliza a página da Ouvidoria no site, para acessá-lo clique AQUI. Têm ainda os telefones (69) 3217-2112 e (69) 99283-4762 (whatsapp).

Em Alvorada do Oeste a Ouvidoria da Mulher funciona na sede da Subseção: rua Vinicius de Moraes, nº 4268, Centro. O horário de funcionamento é das 7h30 às 13h, de segunda a sexta-feira.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone