Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Para fortalecer o diálogo institucional, membros da Comissão de Direito Médico visitam MP-RO, Cremero e DPE

Página Inicial / Para fortalecer o diálogo institucional, membros da Comissão de Direito Médico visitam MP-RO, Cremero e DPE

A Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde da OAB Rondônia tem realizado visitas institucionais a diversos órgãos ligados à promoção de defesa da saúde no estado. Somente em abril, o presidente Alexandre Calil e demais membros da Comissão foram recebidos no Ministério Público Estadual (MP-RO), Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) e Defensoria Pública do Estado (DPE).

No MP-RO, Alexandre Calil, acompanhado das advogadas Suzy Cabral (secretária-geral da Comissão) e Michele Sanches (membro da Comissão), foi recebido pelo procurador-geral, Ivanildo de Oliveira, pelo subprocurador-geral, Eriberto Gomes Barroso, e pela promotora de Justiça da Diretora do Centro de Atividades Judiciais, Valéria Giumelli Canestrini. Segundo Calil, o encontro teve finalidade de estreitar laços entre as instituições, tendo como objetivo a atuação de ambos os órgãos na resolução dos conflitos referentes a área da Saúde no Estado de Rondônia.

No Cremero, o presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira, acompanhou os membros da comissão. Lá, foram apontados pontos da saúde que devem ser tratados como prioridades na saúde rondoniense. “É muito bom poder contar com essa promoção do diálogo para resolução de possíveis conflitos. A OAB/RO quer ser esse elo entre as instituições, na defesa da sociedade”, disse Márcio Nogueira.

Já na DPE, os membros foram acompanhados pela secretária-geral adjunta, Larissa Rodrigues, que é também ouvidora e corregedora da OAB/RO. Recebidos pelo defensor Hans Lucas Immich, eles falaram sobre a possibilidade de apoio a projetos institucionais, atendimento presencial e defesa da sociedade.

“Essas visitas da Comissão buscam fortalecer o diálogo institucional, ao mesmo tempo que podemos estabelecer e trocar contatos para possíveis demandas que surgem relacionadas à área da saúde e que a OAB deve ter participação efetiva. Nosso trabalho está apenas começando. Já fizemos reuniões com nossos membros e estamos desenvolvendo alguns projetos importantes que, em breve serão apresentados”, finaliza Alexandre Calil.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone