Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB pede adequação de lei municipal para garantir direito de mães de deficientes

Página Inicial / OAB pede adequação de lei municipal para garantir direito de mães de deficientes

alexA Subseção de Ariquemes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) se reuniu, na última quarta-feira (22), com o prefeito da cidade, Lorival Amorim. No encontro, a entidade solicitou adequação de Lei Municipal para garantir o direito de servidoras públicas, mães de crianças e adolescentes com necessidades especiais, de diminuição da carga horária de trabalho.

Participaram da reunião o presidente da OAB Ariquemes, Alex Sarkis; a secretária-geral adjunta, Edamari Souza; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção, Rejane Ghriel; e os membros da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) Pablo Brambilla e Valderia Cazetta.

Sarkis explica que a OAB Mulher foi acionada por uma mãe com um filho com necessidades especiais. “Buscamos a reunião, pois a legislação municipal precisa ser ajustada à Constituição do Estado. O objetivo é garantir a essas mulheres que tenham uma redução na carga horária diária de trabalho para que elas possam dar um tratamento aos adequado aos filhos”, afirma.

O presidente ressalta ainda a responsabilidade social que é depositada OAB Ariquemes. “Cada vez mais a sociedade de Ariquemes procura a Subseção para intervir nessas questões relevantes. A OAB, por meio de sua diretoria e comissões, tem buscado atender todos esses pedidos partindo dos cidadãos”, destaca Sarkis.

Pablo Brambilla, membro da CDDH, afirma que o objetivo da reunião foi buscar o entendimento entre as instituições em prol da cidadania. “Demonstra o comprometimento para um consenso harmônico entre a redução da jornada de trabalho destes servidores que tem filhos com tais necessidades e a  eficiência do ente público, cuidando ainda para que o resultado final não desarranje a atividade exercida pela administração pública, mas, ainda assim,  voltando os olhos para a percepção sensível da dimensão existencial do outro “, diz.

O prefeito de Ariquemes, Lorival Amorim, sinalizou positivamente ao pleito da OAB/RO, pronunciou-se dizendo que tomará todas as providências necessárias e já estabeleceu que seja feito o levantamento do impacto do pedido na administração pública, mas se mostrou a todo instante favorável a esse caso.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone