Página Inicial / OAB/RO recebe visitas de novo membro da Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia e de escritor rondoniense

Encontro aconteceu na OAB/RO

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) recebeu, nesta sexta-feira (10), a visita do advogado rondoniense Robson Souza de Oliveira. Robson acaba de ser nomeado membro da Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia. A nomeação aconteceu no último dia 6, através da portaria nº 015/2017, assinada pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados (CFOAB), Claudio Lamachia. No mesmo encontro, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, também acolheu o vice-presidente da Academia Rondoniense de Letras, o escritor e historiador Willian Haverly Martins.

“A advocacia do nosso estado só tem a ganhar com a nomeação do nosso colega, que tenho certeza de que irá realizar um grande trabalho como membro da Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia. Em nome da OAB/RO, parabenizo o nobre colega, pela nomeação e por toda a sua trajetória como advogado em Rondônia”, ressaltou Andrey.

Robson e Andrey na sede da OAB/RO

O novo membro da Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia agradeceu pela recepção e disse que não irá medir esforços para realizar um trabalho atuante, discutindo as questões da República e da democracia. “Quero trabalhar muito, principalmente, em um momento como esse em que as garantias individuais têm sido desrespeitadas, não só pelas instituições, mas por todo mundo”, frisou o advogado que também é membro da Academia Rondoniense de Letras.

Robson disse ainda que a expectativa é de que a Comissão seja cada vez mais atuante, lutando em favor da democracia e das instituições. “Temos instituições que são essenciais para o país, como as de segurança nacional, por exemplo. Tudo isso será discutido nesta comissão”, afirmou.

OAB/RO em prol da cidadania

Willian e Andrey no encontro realizado

Além dos assuntos referentes à nomeação do advogado rondoniense para a comissão do CFOAB, também foi discutida uma parceria entre a OAB/RO e a Academia Rondoniense de Letras. Na ocasião, o presidente da Seccional enfatizou que a entidade atua em prol da cidadania e, consequentemente, também da cultura.

Willian agradeceu pelo apoio manifestado pela Ordem, destacando que as duas entidades são “coirmãs”. Disse ainda que as instituições trabalham em prol da cidadania e também da cultura. “A academia está à disposição da Ordem para ser curadora, seja para uma exposição de fotografia ou para qualquer outra forma de expressão artística, que promova a parte cultural”, informou.