OAB/RO realiza reunião com diretoria do Conselho Federal de Medicina e Cremero

Página Inicial / OAB/RO realiza reunião com diretoria do Conselho Federal de Medicina e Cremero

(Foto: Ascom OAB/RO)

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), representada pelo presidente, Andrey Cavalcante; vice-presidente, Maracélia Oliveira; e o secretário-geral, Márcio Nogueira, se reuniu, na quinta-feira (9), com membros da diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero). Durante o encontro, reforçaram a parceria, conversaram sobre projetos institucionais e trataram de atuações realizadas pelas entidades para a sociedade.

“Muito nos honra receber em nosso estado representantes deste exímio Conselho. Somos parceiros e vamos reforçar o trabalho conjunto, para estreitar ainda mais o termo de cooperação já assinado entre a OAB Rondônia, CFM e Cremero. Nada se faz só”, afirmou o presidente da OAB/RO.

O presidente do CFM, Carlos Vital, agradeceu a diretoria da OAB/RO e falou de recentes resultados alcançados pelo Conselho, como o aperfeiçoamento do modelo fiscalização feito pelos CRMs; a criação do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (Saeme); e a participação da autarquia em importantes fóruns internacionais sobre temas médicos e de saúde, nos Estados Unidos e na Europa. “É um prazer estar aqui com vocês e debater temas tão relevantes”, comentou.

O tesoureiro do CFM e conselheiro federal por Rondônia, José Hiran Gallo, também destacou a parceria. “Agradeço a diretoria da OAB/RO por ter nos recebido. É importante mantermos e estreitarmos as relações para trabalharmos sempre em parceria. Assim podemos seguir firmes nesta missão de integrar e servir nossas entidades de classe”, disse.

Também participaram da reunião os conselheiros do CFM: Mauro Ribeiro (1º vice-presidente); Jecé Brandão (2º vice-presidente); Henrique Batista e Silva (secretário-geral); Dalvélio Madruga (vice-tesoureiro); e Luiz Antonio Accioly, conselheiro suplente por Rondônia. Pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), estiveram: o presidente eleito, Andrei Leonardo; Clayton Bach, presidente que deixa o cargo e assume a corregedoria; e a ex-presidente do Cremero, Maria Wanssa.