OAB/RO realiza palestra sobre turmas recursais dos juizados especiais federais

Página Inicial / OAB/RO realiza palestra sobre turmas recursais dos juizados especiais federais

Palestra aconteceu na OAB/RO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), realizou a palestra com o tema ‘A Advocacia e as Turmas Recursais dos Juizados Especiais Federais’. O curso foi ministrado pelo juiz federal, Marcelo Stival, na quinta-feira (9), em Porto Velho.

O secretário geral da OAB/RO, Márcio Nogueira, agradeceu a presença do juiz federal que se disponibilizou a ministrar a palestra e parabenizou a ESA por mais uma ação em prol da educação continuada. “Gostaria de cumprimentar o Dr. Marcelo Stival por vir dialogar com a advocacia e dizer que é uma honra recebê-lo aqui na nossa casa. Isso é uma demonstração de apreço que o senhor presta à advocacia rondoniense. Cumprimento também à direção da ESA que tem feito um grande trabalho em prol da educação continuada”, disse.

O diretor-geral da ESA/RO, Eduardo Abílio Diniz, aproveitou a oportunidade para agradecer a presença do juiz federal, Marcelo Stival, e para informar que na próxima quinta-feira haverá outra palestra sobre direito do consumidor. “Aproveito a oportunidade para parabenizá-lo pela ocupação desse novo diretor do Fórum Federal. Desejamos sucesso no exercício dessa nova função e agradecemos por ter aceitado este convite pata palestrar aqui para todos nós. Por último, dizer que apoiaremos a educação continuada em outro evento na próxima quinta-feira, dia 16 de junho, sobre direito do consumidor”, lembrou.

Participantes acompanharam a palestra

Antes de começar a palestra, Marcelo Stival retribuiu os agradecimentos em nome do diretor-geral da ESA e de todos da OAB/RO. “Quero agradecer à OAB pelo convite, à ESA e ao incansável Dr. Eduardo Abílio, que eu falo que tem um trabalho muito importante. Sua ação consiste em captar pessoas que tenham experiência para poderem repassar, como são os casos de outros pares, bons oradores que por aqui passaram. Então Dr. Eduardo, abraço a OAB e abraço o senhor pela excelente iniciativa”, enfatizou o juiz.

Além dos debates trazidos com o tema da palestra sobre a advocacia e as turmas recursais dos juizados especiais federais, o evento ainda arrecadou 1 kg de alimento não perecível de cada participante. Para os acadêmicos, a ESA também irá certificá-los com quatro horas/aula.