Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Comissão promove debate ‘Papo de Mulher’ para discutir prevenção ao câncer de mama

Página Inicial / Comissão promove debate ‘Papo de Mulher’ para discutir prevenção ao câncer de mama

A ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA) e em parceria com a Comissão de Proteção à Cidadania e Mobilização Comunitária (CPCMC), realizou, na quinta-feira (11), o ‘Papo de Mulher’. O evento teve como intuito discutir a necessidade da prevenção do câncer de mama, além de fornecer informações acerca de tratamentos e direitos do paciente.

Papo de Mulher aconteceu na OAB/RO

“Agradeço a participação de todos, inclusive dos palestrantes, por estarem aqui e nos passar mais informações sobre esse assunto tão importante, especialmente para todas nós mulheres. Isso, em razão de toda a preocupação que o câncer tem trazido para toda a espécie humana”, disse durante o evento a vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira.

Presidente da CPCMC, Marcos Alves

Os temas foram abordados pelo médico cirurgião oncológico Carlos Alexandre e pela médica mastologista Thaís Agnese Lannes. O presidente da CPCMC, Marcos Alves, atuou como debatedor durante a iniciativa.

“Gostaria de agradecer a presença de todos que se dispuseram a vir, incluindo ao Dr. Alexandre e à Dra. Thais, que são guerreiros aqui no norte, região que é extremamente comedida para as pessoas que têm pouca informação sobre essa área. O câncer aqui é uma endemia. Há uma endemia desse mal, que aflige a humanidade”, disse.

Marcos ainda comentou que em Rondônia há poucos profissionais especializados no setor oncológico. “Eu sou advogado na área médica há muitos anos e quero dizer que para trazer médicos desse nível para palestrar é muito difícil, porque eles são muito ocupados, por causa da quantidade de cirurgias, pacientes e de problemas que envolvem todo esse tratamento do câncer. Por isso, muito obrigado por terem atendido o nosso convite! Isso, uma vez que a OAB/RO tem essa finalidade de levar informação à sociedade e de lutar com ela, como instituição no combate à essa doença. Quero enfatizar que com certeza a prevenção é o melhor caminho. Assim como é lá no Japão. Lá, há uma medicina preventiva. Nós, no Brasil, infelizmente temos uma medicina curativa e isso é terrível. Falta políticas públicas para uma saúde ideal”, concluiu.

Vice-presidente da Caaro, Max Rolim

O vice-presidente da Caaro, Max Rolim, também fez agradecimentos aos presentes e destacou a participação das mulheres na advocacia e no evento. “Quero agradecer a presença dos senhores e das senhoras, aqui na Casa da Advocacia e dizer que hoje, a advocacia é, em sua maioria, composta por mulheres. A gente vê aqui nesse auditório que a mulher busca mais informação e cuidados. Por isso, a presença feminina é grande aqui”.

O vice da Caaro ainda agradeceu aos homens participantes. “Nossos representantes também pensam no futuro e na saúde. Estou muito feliz de ver todos aqui, buscando conhecimento sobre um assunto tão relevante e que é tão necessário que nós trabalhemos para toda a comunidade. É por isso que a Caaro apoia este evento, assim como tem apoiado todos os outros que são voltados para a saúde do advogado e de toda a comunidade”.

O evento aconteceu no auditório da OAB/RO, em Porto Velho, com entrada gratuita. Ao final dos debates, houve um coquetel e sorteio de brindes, doados pela Caaro.

Agenda da OAB/RO

Vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira

Durante o ‘Papa de Mulher’, a vice-presidente da Ordem de Rondônia salientou que a OAB/RO não para diuturnamente. Maracélia avisou sobre a Audiência Pública com sindicatos do lado dos empregados e patronais, que será realizada nesta sexta-feira (12), às 8h, para tratar sobre a Reforma Trabalhista.

“Ao contrário das outras Seccionais do país, a OAB/RO não quis se antecipar e decidiu abrir para uma Audiência Pública, para então fazer uma manifestação expressa ao Conselho Federal, a respeito desse assunto”.

Maracélia também lembrou os participantes sobre o XVI Encontro Nacional da Jovem Advocacia, uma realização da Seccional Rondônia, marcada para os dias 1º, 2 e 3 de junho. “O evento terá a presença de todos os membros do conselho Federal, além de presidentes das demais Seccionais do país, advogados de outros estados e comunidade jurídica de Rondônia, incluindo acadêmicos de Direito”, salientou.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone