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OAB/RO pede à Caixa e BB melhoria no atendimento à advocacia relativo a alvarás judiciais

Página Inicial / OAB/RO pede à Caixa e BB melhoria no atendimento à advocacia relativo a alvarás judiciais

Maracélia Oliveira, vice-presidente da OAB/RO

A vice-presidente da Ordem dos advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO), Maracélia Oliveira, participou na terça-feira (18), de reunião com os superintendentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, respectivamente, Antônio Carlos e Maria do Carmo Gonçalves. No encontro, a OAB/RO solicitou que seja garantida aos advogados celeridade nos atendimentos, caixa específico e reservado para o levantamento de alvarás judiciais e outras operações relativas ao exercício da profissão.

Segundo explicou Mara, a OAB/RO tem recebido muitas reclamações no plantão da Comissão de Defesa de Prerrogativas e pedidos formais de providências para assegurar o atendimento célere a adequado para o desempenho do exercício de função indispensável à administração da justiça, quando da representação dos direitos dos cidadãos.

Antônio Carlos, superintendente do BB

“A OAB/RO tem buscado todas as formas possíveis para viabilizar o melhor atendimento para os advogados e as reuniões com a Caixa e o Banco do Brasil buscam dar um atendimento preferencial nos levantamentos de alvarás e Requisição de Pequeno Valor (RPV) a altura da dignidade da nossa profissão é lógico que esses atendimentos especiais não vão estar destinados para as operações bancárias comuns, mas sim para o levantamento de alvarás e RPV’s e vamos sempre batalhar para melhoria do atendimento em prol da advocacia”.

Em resposta, o superintendente do Banco do Brasil garantiu que analisará as demandas com visão de relacionamento institucional e estudará ações em relação à dinâmica do dia a dia com as agências. “Olharemos o oficio com carinho e também veremos as estruturas que temos nos postos de atendimentos, como está funcionando e ver o que podemos melhorar nesse sentido”, salienta o Antônio.

Maria do Carmo, superintendente da Caixa Econômica

“Pensaremos numa forma de ajudar da melhor forma possível para fazer um atendimento hibrido ou de fato estabelecer um padrão”, complementou Maria do Carmo, superintendente da Caixa Econômica, também assegurando que verá a possibilidade de um atendimento diferenciado para os advogados ou até mesmo a possibilidade de atendê-los depois que o banco fechar ou antes do banco abrir.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

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