OAB/RO apoia movimento Abrace Porto Velho

Página Inicial / OAB/RO apoia movimento Abrace Porto Velho

OAB agora faz parte do Movimento Abrace Porto Velho.

Durante reunião institucional com os empresários, Adélio Barofaldi, presidente do Grupo Rovema e Augusto Pellucio, diretor executivo do Grupo Pellucio, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante acompanhado do diretor executivo da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Eduardo Abílio Diniz, declararam apoio ao Movimento Abrace Porto Velho.

O movimento idealizado pelos empresários com o intuito de propor ações que contribuam para o desenvolvimento de Porto Velho para que a cidade se torne mais segura, saudável, bonita, solidária e realmente democrática, foi lançado na terça-feira (26) no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante parabenizou os empresários pela ideia e destacou o apoio institucional ao movimento que visa estimular e fortalecer a cidadania. “O objetivo da Ordem é prezar pelo bem estar não só dos profissionais da advocacia, mas também da sociedade como um todo”, pontuou.

Segundo Eduardo Abílio Diniz, diretor executivo da ESA/RO, a OAB/RO contribuirá incentivando os profissionais a aderirem ao movimento denunciando irregularidades e propondo melhorias para a capital.

Sobre o Movimento

É uma manifestação do exercício de cidadania, aberto a todos os cidadãos, participativos, apartidários e que trabalham em prol de Porto Velho. Tem como objetivo colaborar e influenciar para transformar a capital rondoniense em uma cidade mais segura, saudável, bonita, solidária, economicamente viável e realmente democrática.

O Movimento Abrace Porto Velho propõe aos cidadãos que se integrem em um processo participativo que possa provocar dinamismo, reunindo ideias e propondo ações que efetivamente conduzam ao desenvolvimento justo e sustentável de Porto Velho, com ações imediatas e medidas a curto, médio e longo prazo, num horizonte mínimo de 20 anos.

Objetivos do Movimento

A curto prazo, o Movimento Abrace Porto Velho busca soluções factíveis para problemas inadiáveis com base em ideias de bom senso, inovadoras e duráveis para auxiliar a gestão pública municipal. Também a curto prazo busca definir a real vocação da cidade de Porto Velho para, assim, produzir projetos que promovam tal direcionamento.

A médio prazo, o movimento pretende estabelecer um rumo para fazer valer sua vocação. Para isso terá que construir uma força política, social e econômica capaz de comprometer a sociedade e sucessivos governos com uma agenda e um conjunto de medidas positivas com metas viáveis e previsíveis para que nossa capital tenha um ambiente seguro em todos os sentidos.

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO