OAB/RO apoia 1ª Corrida e Caminhada do Trabalho Seguro do TRT14

Página Inicial / OAB/RO apoia 1ª Corrida e Caminhada do Trabalho Seguro do TRT14

OABRO apoia 1ª Corrida e Caminhada do Trabalho Seguro do TRT14

O juiz do trabalho Antonio César Coelho falou sobre o evento que faz parte da Campanha Trabalho Seguro

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) apoia a realização da ‘1ª Corrida e Caminhada do Trabalho Seguro TRT14’, promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14), por meio do Comitê Gestor Regional do Trabalho Seguro. O evento acontece no próximo dia 15 de novembro em Porto Velho, às 17h, no Espaço Alternativo, na avenida Jorge Teixeira, próximo ao Aeroporto da Capital.

A iniciativa do TRT faz parte da campanha nacional de conscientização pelo Trabalho Seguro, coordenada pelo Tribunal Superior do trabalho (TST) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O movimento tem como principal objetivo contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos, por meio da articulação entre instituições públicas federais, estaduais e municipais e demais atores da sociedade civil, tais como empregados, empregadores, sindicatos, Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs), instituições de pesquisa e ensino, promovendo a conscientização da importância do tema e contribuindo para o desenvolvimento de uma cultura de prevenção de acidentes de trabalho.

O coordenador do Comitê Regional, juiz do trabalho Antonio César Coelho, informou que o objetivo é desenvolver a consciência de empregados, empregadores e profissionais liberais sobre a importância de eliminar os acidentes de trabalho, além de enfatizar a necessidade de práticas preventivas; desenvolver, por meio de cursos e palestras, competências específicas para a eliminação de acidentes e a percepção quanto à respectiva causalidade, as suas múltiplas repercussões e a gestão de risco nas organizações.

O presidente da comissão do Jovem Advogado da OAB/RO, Felipe Gurjão, parabeniza a iniciativa do Tribunal e ressalta a importância do evento. “A Seccional se coloca sempre como parceira para as demandas em prol da sociedade. Esta é uma ótima iniciativa, uma vez que além de desenvolver ações contínuas e educativas voltadas para a prevenção de acidentes de trabalho, promovem a saúde e bem-estar dos profissionais, despertando a consciência de empregados e empregadores e, consequentemente salvando vidas”.

Nos momentos que antecederão a corrida e caminhada serão apresentadas diversas atrações artísticas, a exemplo do Coral14 e Coral Canto Livre; encenação de esquete teatral; exibição do grupo de dança de rua “Projeto Break”, além de aulas de ginástica e pequenas palestras informativas sobre o tema “Trabalho Seguro”. O evento terá apresentação da radialista Carla Veloso.

Premiação
A corrida premiará com troféus os primeiros colocados e serão sorteados diversos brindes para os inscritos na caminhada, tais como smartphones e bicicletas.

Categorias
Nesta primeira Corrida e Caminhada do Trabalho Seguro TRT 14, contará com as seguintes categorias: Geral (Masculino e Feminino); Cadeirantes (Masculino e Feminino) e ainda por faixas etárias, de 15 a 19 anos. 20 a 24, 25 a 29, 30 a 34, 35 a 39, 40 a 44, 45 a 49 e de 50 anos acima, com entrega de troféus aos três primeiros colocados.

Inscrição
As pré-inscrições serão feitas eletronicamente no portal do TRT da 14ª Região (www.trt14.jus.br), do dia 6 a 18 de novembro, 18h, e para ter sua confirmação, de posse do comprovante, o inscrito fará a entrega de 2 kg de alimento não perecível na sede do Tribunal, na Av. Almirante Barroso, n. 600, centro. Os alimentos arrecadados serão entregues às entidades beneficentes cadastradas no programa Justiça do Trabalho Solidária do TRT14.

O kit com a camiseta, chip e número de peito será entregue a partir de 2 horas antes do início, no local da corrida.

O evento é uma realização do TRT 14ª Região, com o apoio da Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – RO, Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Governo do Estado de Rondônia, Corpo de Bombeiros, OAB-RO e Polícia Militar.

Informações Ascom-TRT14

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO