Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB Rondônia lança campanha da “Fazendo Jus a Quem Produz – Advocacia em Campo”, em Ji-Paraná

Página Inicial / OAB Rondônia lança campanha da “Fazendo Jus a Quem Produz – Advocacia em Campo”, em Ji-Paraná

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB-RO) promove, nesta quinta-feira (04/05), o lançamento da campanha “Fazendo Jus a Quem Produz – Advocacia em Campo”, idealizada pela Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio em um coquetel para o setor produtivo do estado, no auditório da Rical, indústria de alimentos em Ji-Paraná.

O evento contará com a presença do advogado Manoel Mário de Souza Barros, secretário-geral da Comissão Nacional do Direito do Agronegócio da OAB, presidente da Comissão do Direito Agrário e do Agronegócio da OABMG, presidente da ALAGRO (Academia Latino Americana de Agronegócio) e autoridade no setor.

Manoel Mário de Souza Barros, que também é professor, escritor e advogado, abordará temas relevantes para os produtores rurais e autoridades do setor produtivo rondoniense em sua palestra.

Conforme Márcia Dantas Tupan, presidente da Comissão Especial de Direito Agrário e do Agronegócio, Rondônia é o terceiro maior produtor de grãos da região Norte, e se destaca na exportação de carne e soja, evidenciando a importância do agronegócio no estado. No entanto, muitos produtos acabam fazendo maus negócios, pois não utilizam de ajuda profissional. “Nosso objetivo é mostrar para o produtor rural, que ele pode fazer negócios mais rentáveis quando recebe uma orientação jurídica, quando ingressa na justiça em busca de seus direitos. Alguns acham que isso é um demérito, uma vergonha e perdem boas oportunidades”, diz.

Ela ainda esclarece que a atuação da advocacia será de conscientização da importância desse auxílio para o produtor. “É fundamental que a OAB-RO esteja presente e atuante nas ações do campo, trazendo especialistas como o Dr. Manoel Mário para compartilhar conhecimentos e fomentar discussões importantes para o setor produtivo do nosso estado”, diz.

Márcio Nogueira, presidente da OAB-RO, ressalta o compromisso da instituição com a advocacia e o agronegócio: “A OAB Rondônia trabalha para apoiar e fortalecer os profissionais que atuam no setor agrário e do agronegócio. A realização deste evento e a campanha da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio são exemplos claros de nossa dedicação a este setor tão importante para a economia rondoniense”.

O lançamento da campanha ocorrerá no dia 4 de maio, às 19h, no Auditório da Rical Indústria de Alimentos. A OAB Rondônia convida a todos os interessados a participarem desse momento de troca de conhecimentos e fortalecimento do setor agrário e do agronegócio no estado.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone