Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB-RO realiza primeira mentoria “Gestão Legal como Estratégia na Advocacia” na subseção de Vilhena, em parceria com ESA e CAARO

Página Inicial / OAB-RO realiza primeira mentoria “Gestão Legal como Estratégia na Advocacia” na subseção de Vilhena, em parceria com ESA e CAARO

A mentoria “Gestão Legal como Estratégia na Advocacia”, ofertado pela OAB, por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA) em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAARO), ocorreu nos dias 19 e 20 deste mês, no auditório da Subseção da OAB de Vilhena. O foco foi a abordagem de estratégias voltadas a uma visão sistêmica, estratégica e situacional voltada a gestão da Subseção de Vilhena, bem como o planejamento direcionado a escritórios de advocacia.

A atividade foi ministrada pelo Conselheiro Seccional; Presidente da Comissão de Planejamento, Gestão Estratégica, Governança e Projetos da OAB/RO; Ouvidor Geral da CAARO e professor/mentor da ESA, João Bosco Machado de Miranda; pelo Secretário Geral da CAARO; Membro da Comissão de Planejamento, Gestão Estratégica, Governança e Projetos da OAB/RO e professor da ESA/RO, Vinicius Martins Noé; e pela Conselheira Seccional; Presidente da Comissão de Sociedade de Advogados; Secretária Geral da Comissão de Planejamento, Gestão Estratégica, Governança e Projetos da OAB/RO e professora/mentora da ESA/RO, Brenda Mazzullo.

Na segunda-feira, pela manhã, João Bosco abordou sobre os instrumentos norteadores de gestão a serem trabalhados em um planejamento estratégico na advocacia, como a identificação e construção de elementos organizacionais direcionados alinhados a visão, missão e valores de equipes.

“É um plano piloto que será desenvolvido e replicado em todas as Subseções do estado de Rondônia. Eu acredito que deixamos uma semente de planejamento e gestão, e que iremos, com auxílio da Diretoria e do Presidente da Subseção [de Vilhena], dar continuidade aos outros módulos até o final de dezembro de 2024”, pontuou.

Na continuação da mentoria, Vinicius Martins Noé falou da importância da organização financeira aliada a gestão e bem-estar de equipe de colaboradoras e colaboradores de escritórios de advocacia.

Brenda Mazzullo falou sobre as sociedades advocatícias e as formas de constituição e opção entre Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido, utilizando as alíquotas de acordo com o faturamento do escritório, além de orientações sobre razão social, contrato social, isenção de taxas para alteração de sociedades advocatícias e procedimentos para o registro inicial da sociedade.

Na terça-feira, 20, os mentores realizaram uma atividade em grupo com os participantes, que exercitaram estratégias voltadas para a realidade local, como a identificação de demandas a serem sanadas e a construção de projetos para serem aplicados até o final de 2024 na OAB Vilhena e em escritórios de advocacia.

A mentoria teve participação de Presidente da Subseção de Vilhena, Túlio Magnus, do Vice-Presidente da Subseção de Colorado, Fernando Cardoso e advogadas e advogados de Vilhena e Colorado do Oeste.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone