Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB-RO realiza primeira mentoria “Gestão Legal como Estratégia na Advocacia” na subseção de Vilhena, em parceria com ESA e CAARO

Página Inicial / OAB-RO realiza primeira mentoria “Gestão Legal como Estratégia na Advocacia” na subseção de Vilhena, em parceria com ESA e CAARO

A mentoria “Gestão Legal como Estratégia na Advocacia”, ofertado pela OAB, por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA) em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAARO), ocorreu nos dias 19 e 20 deste mês, no auditório da Subseção da OAB de Vilhena. O foco foi a abordagem de estratégias voltadas a uma visão sistêmica, estratégica e situacional voltada a gestão da Subseção de Vilhena, bem como o planejamento direcionado a escritórios de advocacia.

A atividade foi ministrada pelo Conselheiro Seccional; Presidente da Comissão de Planejamento, Gestão Estratégica, Governança e Projetos da OAB/RO; Ouvidor Geral da CAARO e professor/mentor da ESA, João Bosco Machado de Miranda; pelo Secretário Geral da CAARO; Membro da Comissão de Planejamento, Gestão Estratégica, Governança e Projetos da OAB/RO e professor da ESA/RO, Vinicius Martins Noé; e pela Conselheira Seccional; Presidente da Comissão de Sociedade de Advogados; Secretária Geral da Comissão de Planejamento, Gestão Estratégica, Governança e Projetos da OAB/RO e professora/mentora da ESA/RO, Brenda Mazzullo.

Na segunda-feira, pela manhã, João Bosco abordou sobre os instrumentos norteadores de gestão a serem trabalhados em um planejamento estratégico na advocacia, como a identificação e construção de elementos organizacionais direcionados alinhados a visão, missão e valores de equipes.

“É um plano piloto que será desenvolvido e replicado em todas as Subseções do estado de Rondônia. Eu acredito que deixamos uma semente de planejamento e gestão, e que iremos, com auxílio da Diretoria e do Presidente da Subseção [de Vilhena], dar continuidade aos outros módulos até o final de dezembro de 2024”, pontuou.

Na continuação da mentoria, Vinicius Martins Noé falou da importância da organização financeira aliada a gestão e bem-estar de equipe de colaboradoras e colaboradores de escritórios de advocacia.

Brenda Mazzullo falou sobre as sociedades advocatícias e as formas de constituição e opção entre Simples Nacional, Lucro Real ou Lucro Presumido, utilizando as alíquotas de acordo com o faturamento do escritório, além de orientações sobre razão social, contrato social, isenção de taxas para alteração de sociedades advocatícias e procedimentos para o registro inicial da sociedade.

Na terça-feira, 20, os mentores realizaram uma atividade em grupo com os participantes, que exercitaram estratégias voltadas para a realidade local, como a identificação de demandas a serem sanadas e a construção de projetos para serem aplicados até o final de 2024 na OAB Vilhena e em escritórios de advocacia.

A mentoria teve participação de Presidente da Subseção de Vilhena, Túlio Magnus, do Vice-Presidente da Subseção de Colorado, Fernando Cardoso e advogadas e advogados de Vilhena e Colorado do Oeste.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Emile Melissa responsável

69 3217-2112 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Everton Oliveira (social mídia),João Antônio Alves (videomaker),Geovana França (estagiária) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué,Matheus responsáveis

Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Luana Maia responsáveis

69 3217-2123 telefone