Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB-RO promove blitz em casa noturna para orientar sobre protocolo de proteção às mulheres vítimas de violência

Página Inicial / OAB-RO promove blitz em casa noturna para orientar sobre protocolo de proteção às mulheres vítimas de violência

No último sábado, dia 4, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) promoveu uma blitz na boate Hibou com o objetivo de conscientizar os colaboradores do estabelecimento sobre a importância da proteção às mulheres vítimas de violência. A iniciativa contou com a apresentação do código de sinalização, intitulado “Procure por Aline”, que será utilizado pelos estabelecimentos parceiros para ajudar mulheres que estejam em situação de risco naquele local.

Segundo a secretária-geral da OAB-RO, Aline Silva, a ação nasceu em decorrência da aprovação do Projeto de Lei que visa estabelecer que as casas noturnas tenham um protocolo de segurança para as mulheres. “Precisamos criar uma rede de apoio que seja capaz de acolher e proteger as mulheres vítimas de violência. O código ‘Procure por Aline’ é uma ferramenta simples e eficaz para que as mulheres possam pedir ajuda discretamente, sem correr riscos”, afirmou.

Durante a ação na boate Hibou, a equipe da OAB-RO orientou os funcionários sobre como proceder caso recebam a solicitação de ajuda. Além disso, foram a comitiva da OAB também esclareceu aos frequentadores do local como ativar o código e sobre os direitos das mulheres vítimas de violência.

Para a gerência da boate Hibou, a ação da OAB-RO é fundamental para garantir a segurança das mulheres que frequentam o estabelecimento. “Estamos comprometidos em adotar o projeto e em orientar nossos funcionários para que saibam como agir em caso de necessidade. Queremos que todas as mulheres se sintam seguras e protegidas aqui dentro”, afirmou.

A ação na boate Hibou faz parte de uma série de iniciativas da OAB-RO em prol da proteção das mulheres vítimas de violência. A Seccional tem atuado de forma incisiva na defesa dos direitos das mulheres e na conscientização da sociedade sobre a importância da prevenção e do combate à violência de gênero.

Para a secretária adjunta e ouvidora-geral da Ordem, Larissa Rodrigues, a iniciativa é um exemplo de como é possível mobilizar a sociedade para a proteção das mulheres vítimas de violência. “É importante que a população esteja consciente sobre o impacto da violência de gênero na vida das mulheres e sobre a necessidade de se criar mecanismos de apoio e proteção para essas vítimas. Essa é uma iniciativa simples, mas eficaz, que pode ajudar a salvar vidas. A OAB-RO, por meio da sua Comissão da Mulher Advogada e da Ouvidoria, seguirá atuando na defesa dos direitos das mulheres e na luta contra a violência de gênero”, garante Larissa.

A secretária-geral da Comissão da Mulher Advogada, Kelen Lubiana, destacou que a comissão tem como uma de suas principais missões a defesa dos direitos das mulheres vítimas de violência. “Por isso, a ação promovida pela OAB-RO na boate Hibou é uma iniciativa que nos enche de orgulho. Para termos ainda mais sucesso, é preciso que a sociedade se una nessa luta contra a violência de gênero, nos ajude propagar ainda mais esse código que pode e, com certeza, vai salvar muitas mulheres”, afirma.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone