OAB-RO passa a ter assento no Comitê de Bacia do Alto e Médio Machado

Página Inicial / OAB-RO passa a ter assento no Comitê de Bacia do Alto e Médio Machado

Na última quarta-feira (03/04), ocorreu em Ji-Paraná a reunião de composição dos membros e diretoria do Comitê de Bacia do Alto e Médio Machado (CBH-AMMA-RO). A novidade é que a OAB-RO agora faz parte do segmento sociedade civil organizada do comitê, com a advogada Estela Máris Anselmo Savoldi como representante da Ordem.

Os Comitês de Bacia são entidades que integram o Sistema Nacional de Gestão dos Recursos Hídricos e constituem o “Parlamento das Águas”, espaço em que representantes da comunidade de uma bacia hidrográfica discutem e deliberam a respeito da gestão dos recursos hídricos compartilhando responsabilidades de gestão com o poder público.

Para a OAB-RO, é uma grande conquista ter um assento no CBH-AMMA-RO, já que isso possibilita a participação ativa da Ordem nas discussões e decisões relativas à gestão dos recursos hídricos na região. A advogada Estela Máris Anselmo Savoldi, que é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB-RO, assume essa importante responsabilidade de representar a Ordem no comitê.

Para a OAB-RO, a gestão responsável dos recursos hídricos é uma questão fundamental para a sustentabilidade do planeta e para a qualidade de vida das pessoas. “A OAB-RO está engajada nessa causa e seguirá contribuindo para o debate e a conscientização da população sobre a importância da preservação e gestão adequada dos recursos hídricos”, destacou a advogada Estela Máris.