Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB requer ao TRT14 suspensão de audiências trabalhistas de instrução

Página Inicial / OAB requer ao TRT14 suspensão de audiências trabalhistas de instrução

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO), encaminhou nesta segunda-feira(08),  ofício 136/20/PRES/OAB/RO ao Tribunal Regional do Trabalho – Rondônia/Acre (TRT14) requerendo que no período em que se acirram as medidas de prevenção no combate a pandemia da Covid-19, sejam editados atos para suspensão das audiências, assegurando a saúde de jurisdicionados e advogados. O pedido baseia-se em estudo da Comissão Especial de Estudos de Direito do Trabalho da Seccional.

Já existem precedentes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que suspende o cumprimento de atos e prazos processuais em casos semelhantes. Atualmente, Rondônia encontra-se em situação de isolamento social restritivo com vedação de circulação de pessoas, inclusive em atividades essenciais como na advocacia que está proibida de realizar atendimento público.

O presidente da Seccional, Elton Assis, ressalta que “deve-se considerar o Decreto Estadual Nº 25.114/2020, que rege a condição semelhante ao Lockdown, denotando ainda mais a necessidade de se adotar critérios de prevenção a Covid-19 e efetivamente ouvir a advocacia quanto a possibilidade ou não da realização de atos processuais, mormente as audiências”.

A secretária-geral adjunta da OAB Rondônia e presidente da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), Aline Corrêa, comenta que a atual situação dos casos da Covid-19 em Porto Velho é preocupante.  “Não podemos olvidar que grande parte dos jurisdicionados são pessoas carentes e não possuem condições de acesso à internet em suas residências, não podendo a advocacia ficar com o ônus de recebe-los em seus escritórios para realização das audiências, pois além de riscos à saúde do profissional, restou vedado pelo atual decreto estadual o atendimento presencial em escritórios de advocacia”.

“O que percebemos é a inviabilidade da realização das audiências por meio de videoconferência”, esclarece o presidente da Comissão Especial, Vinícius Noé, que preparou um parecer sobre a inviabilidade da realização de audiências, seja pelo sentido do contato direto com clientes – exposição à riscos, questões processuais -,  como a ausência de comunicação entre testemunhas e partes na hora do depoimento.

Para auxiliar a advocacia da seara trabalhista, a OAB, por meio da Comissão, disponibiliza um modelo de petição, de pedido de redesignação de audiência de instrução e um Mandado de Segurança, caso haja indeferimento por identificar violações ao direito líquido e certo a todos os seus inscritos.

 

Clique a acesse os documentos:

Modelo – Petição de Redesignação de Audiência de Instrução

Modelo – Mandado de Segurança

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone