Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB reforça divulgação dos canais de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica

Página Inicial / OAB reforça divulgação dos canais de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica

Durante a quarentena os índices de violência doméstica e feminicídio têm aumentado

A pandemia gerada pela proliferação do coronavírus tornou-se rapidamente um problema humanitário em todo o mundo. Aumentou-se os números de pessoas afetadas pela Covid-19 e consequentemente os óbitos. Mas, além desta preocupação, outro fator vem acometendo as mulheres e preocupando os órgãos competentes: os casos de violência doméstica vem crescendo exponencialmente desde o início do isolamento social, aconselhado para diminuir o alastramento do vírus.

Para prevenir e combater esta violência durante a pandemia, a Organização das Nações Unidas (ONU) recomendou aos países, entre outras coisas, aumentar o investimento em serviços online que possam ser facilmente acessados. Neste quesito, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) trabalha há muito, para levar às mulheres o auxílio e amparo necessário, por meio da Ouvidoria da Mulher.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, explica que este canal de atendimento foi inspirado na OAB Sergipe, local onde o projeto se originou. “A proposta inicial contemplava apenas as advogadas, porém optamos por ampliar este atendimento às todas as mulheres do Estado que passam por qualquer tipo de violência. A OAB está ao lado da sociedade na luta pela redução dos crimes de violência doméstica e essa é uma de nossas ações efetivas no enfrentamento para a redução dos índices no estado de Rondônia”.

Para Aline Corrêa, ouvidora-geral e secretária-geral adjunta da Seccional, a Ouvidoria sempre teve sua importância, mas neste momento se faz essencial e atuante. “É uma honra poder participar deste projeto e ter a certeza que, por meio dele, muitas mulheres podem encontrar acolhida e a justiça necessária”, enfatizou.

Karoline Monteiro, presidente da Comissão da Mulher Advogada, explica que a Seccional Rondônia tem se mostrado aberta às causas da mulher e isso contribui fortemente para que elas entendam que não estão sozinhas nesta luta. “A OAB Rondônia sempre levantou essa bandeira e neste momento difícil continuamos caminhando para contribuir com uma sociedade mais justa”, explicou.

Como Denunciar

As denúncias à ouvidoria da Mulher da OAB Rondônia podem ser realizadas por meio da página na internet disponível no site da Seccional (Clique aqui), no telefone (69) 3217-2112 ou no Whatsapp (69) 99283-4762. Confira o vídeo a seguir elaborado pela Seccional para divulgar os canais de atendimento às vítimas de violência doméstica de Rondônia. Aproveite, e ajude nesta campanha divulgando estes canais.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone