Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB homenageia advogada Zelite Carneiro no projeto “A Voz da Mulher”

Página Inicial / OAB homenageia advogada Zelite Carneiro no projeto “A Voz da Mulher”

A advogada, ex-presidente da OAB Roraima,  desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia – TJRO, e atual presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ/RO), Zelite Andrade Carneiro é a sétima homenageada pelo projeto “A Voz da Mulher: Mulheres, Vivências e Experiências – Inspiração e Histórias” e profissional escolhida para abrir as homenagens às mulheres advogadas neste ano de 2021.

Zelite Andrade soma uma série de ações em defesa da justiça e da democracia, inclusive sendo a primeira presidente do sexo feminino de uma Seccional da OAB e primeira desembargadora do estado de Rondônia.

Ao falar sobre a homenageada, o presidente da OABRO, Elton Assis, destacou que esta é uma comenda extremamente justa e merecida, “pois sua trajetória é grandiosa com tantas conquistas e tanto trabalho prestado em favor da sociedade e da comunidade jurídica”.

Solange Aparecida, vice-presidente da OABRO e diretora geral da ESARO, lembra que “a extensão do que Zelite representou para advocacia é engrandecedora em todas as dimensões, pois abriu barreiras para que a mulher advogada conquistasse seu espaço”.

Emocionada, Zelite Carneiro agradeceu o reconhecimento por seu trabalho, mas destacou que esta homenagem não é só dela, mas de todos aqueles que estiveram ao seu lado ao longo de sua trajetória. Dentro dessa trajetória destaca-se sua atuação como procuradora-geral de Justiça do estado, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) e governadora em exercício do estado de Rondônia.

O projeto A Voz da Mulher: Mulheres, Vivências e Experiências – Inspiração e Histórias”, que é uma iniciativa da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRO), da Escola Superior de Advocacia do Estado de Rondônia (ESARO) e da Comissão da Mulher Advogada (CMA), tem o objetivo de homenagear advogadas que tiveram notável reconhecimento em sua atuação profissional.

Participaram da homenagem o secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira, a secretária-geral da OAB/RO, Aline Silva, a conselheira Seccional Claudia Fideles, vice-presidente da CMA, Gloria Chris Gordon e João Bosco Machado de Miranda, coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone