OAB Espigão D’Oeste ganha moderna sede para Subseção

Página Inicial / OAB Espigão D’Oeste ganha moderna sede para Subseção

"A sede era uma antiga reivindicação da advocacia de Espigão e que agora se tornou realidade", comenta Andrey Cavalcante

“A sede era uma antiga reivindicação da advocacia de Espigão e que agora se tornou realidade”, comenta Andrey Cavalcante

Na noite da terça-feira (15), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) entregou aos advogados da comarca de Espigão D’Oeste e região uma ampla e moderna Subseção. A nova sede está localizada na rua Rio Grande do Sul, nº 2903, Salas A e B, Bairro Vista Alegre.

A obra integra o plano de reformas, construções e aquisições de sedes, em execução pela OAB/RO, com padrão de mobiliário e equipamentos tecnológicos de ponta para garantir o acesso dos profissionais ao Peticionamento Judicial Eletrônico (PJe). O espaço é alugado e também abrigará a Sala de Apoio dos Advogados.

O local também abriga uma unidade da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), que possibilitará a promoção da educação continuada aos advogados da comarca por meio dos cursos telepresenciais disponibilizados pela ESA/RO, realizados em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

Ao fazer a entrega solene da nova sede, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, comentou que “essa é mais uma conquista para a advocacia rondoniense. Esta sede era uma antiga reivindicação da advocacia de Espigão D’Oeste e que agora se tornou realidade. Um local estruturado, humanizado, para que os colegas possam se reunir e fomentar debates relevantes à advocacia e à sociedade. Que a advocacia local e da região faça bom uso deste espaço fortalecendo e valorizando cada vez mais nossos profissionais e nossa instituição”.

Marcelo Vendrúsculo, presidente da Subseção Espigão D’Oeste, destacou a importância da sede para atender as demandas dos profissionais da comarca e região. “Agradeço todo o esforço envidado pela Seccional, na pessoa do presidente Andrey, para que hoje pudéssemos estar aqui inaugurando essa sede tão sonhada. Essa gestão teve um olhar diferenciado aos advogados do interior, hoje sabemos que podemos contar com nossa instituição, somos valorizados. Estamos muito felizes com a entrega deste espaço estruturado onde poderemos nos reunir e receber os cursos voltados à atualização profissional”.

A vice-presidente da subseção, Jackeline Coelho da Rocha, destacou a participação das mulheres na gestão da OAB e a satisfação por essa conquista da advocacia local. “É uma alegria imensa poder participar da inauguração da nossa sede, uma luta de todos nós. Uma honra muito grande e agradeço a todos que contribuíram para esta realização. A inclusão das mulheres na advocacia é o coroar de toda uma história de luta do direito das mulheres. Nossa Constituição Federal diz que homens e mulheres são iguais. Advogados e advogadas são indispensáveis à administração da justiça, fazemos parte da administração da justiça”.

O conselheiro estadual Noel Nunes de Andrade lembrou do trabalho desenvolvido pela Seccional. “Hoje, a OAB está presente em cada canto do estado, com uma atuação presente e instantânea dando apoio nos momentos em que o advogado mais precisa. Um trabalho árduo e intenso em prol da valorização do advogado. Como um representante do interior agradeço e parabenizo o apoio e dedicação que temos recebido”.

Também prestigiaram a solenidade o conselheiro seccional Washington Mendonça, o prefeito de Espigão, Célio Renato, os promotores de justiça na Comarca, Tiago Lopes Nunes e Laíla Cunha de Oliveira, e vários advogados de Espigão D’Oeste e região.

Confira galeria de fotos: