OAB e Justiça Federal traçam detalhes do 6º Seminário de Estudos Jurídicos

Página Inicial / OAB e Justiça Federal traçam detalhes do 6º Seminário de Estudos Jurídicos

OAB_e_Justiça_Federal_detalham_6_Seminario_de_Estudos1

No período de 28 a 29 de novembro acontece em Rondônia o 6º Seminário de Estudos Jurídicos da Amazônia Ocidental, realizado pela Justiça Federal – Seção Judiciária de Rondônia. O evento contará com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia e da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO). O tema principal para a edição deste ano será a comemoração dos 30 anos da Justiça Federal.

Na última sexta-feira (23), o Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante em visita institucional à Justiça Federal, esteve reunido com o Juiz titular da 1ª Vara, Dimis da Costa Braga, e o Juiz substituto também da 1ª Vara, Marcelo Stival. Andrey aproveitou para dar as boas vindas ao Juiz Federal Dimis Braga, que veio do Amazonas e assumiu recentemente a titularidade da Vara. Na ocasião, ambos aproveitaram para tratar dos detalhes do Seminário, uma vez que Dimis Braga também é o coordenador do evento.

“Estamos aqui para dar as boas vindas, colocar a OAB/RO à disposição da Justiça Federal e desejar que o período em que estiver na nossa região, conheça a fundo nossa cultura e história” comentou Andrey, ao cumprimentar o Juiz da 1ª Vara que também é escritor e costuma retratar os lugares que conhece em forma de poesia.

O Presidente da OAB, Andrey Cavalcante, reforçou a parceria no seminário e lembrou que o apoio da OAB será nos moldes de outros eventos que a instituição já participou. “Temos certeza que o evento será um sucesso, tanto pelo público, quanto pelo nível dos palestrantes de renome nacional que os senhores pretendem trazer. De nossa parte, o que estiver ao nosso alcance será feito para que possamos dar a maior visibilidade ao seminário”, comentou Andrey.

A parceria da OAB no evento, já faz parte da concretização do termo de cooperação que será firmado entre as a OAB e Justiça Federal nos próximos dias. O acordo está focado na educação continuada dos profissionais da advocacia.