OAB designa Conselho Gestor do FIDA e Felipe Sarmento para presidi-lo

Página Inicial / OAB designa Conselho Gestor do FIDA e Felipe Sarmento para presidi-lo

Brasília – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado, durante reunião da diretoria da entidade nesta terça-feira (26), assinou Resolução designando os membros do Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) para a gestão 2013/2016. Para presidir o órgão foi designado o conselheiro federal Felipe Sarmento Cordeiro, de Alagoas. Incluindo seu presidente e o diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Antônio Oneildo Ferreira (RR), que também o integrará, o Conselho Gestor do FIDA será composto por treze advogados de diferentes Seccionais da OAB.

Logo após sua designação, o presidente do Conselho Gestor do Fida, Felipe Sarmento Cordeiro, anunciou que uma das principais metas de sua gestão será o apoio aos programas de capacitação visando à inclusão digital dos advogados, qualificando-os para o Processo Judicial Eletrônico (PJe). “Essa é uma das principais recomendações da diretoria, cuja confiança em nós depositada pretendo honrar com um trabalho à altura nesse importantíssimo órgão da estrutura da OAB”, afirmou o conselheiro.

Ele destacou o papel relevante do FIDA na assistência aos advogados, através de projetos apresentados pelas Caixas de Assistência dos Advogados (CAAs) e pelas Seccionais, também nas áreas de construção e reformas de sedes, compras de móveis, equipamentos e outros benefícios, ao lado da capacitação dos advogados. Felipe Sarmento ressaltou também a importância de o Conselho Gestor, em sua composição, ser agora representado por treze Seccionais de diferentes Estados – sendo cinco conselheiros federais, três presidentes de Seccionais da OAB e cinco presidentes de Caixas de Assistência, um de cada região do País.

O Conselho Gestor do FIDA, de acordo com a Resolução baixada pelo presidente Marcus Vinicius Furtado, terá em sua composição, além de Felipe Sarmento Cordeiro e Antonio Oneildo Ferreira, os conselheiros federais Francisco Eduardo Torres Esgaib (MT), Walter Cândido dos Santos (MG), Edilson Baptista de Oliveira Dantas (PA); e os presidentes de Seccionais Alberto Simonetti Cabral Neto (AM), Luiz Viana Queiroz (BA) e Pedro Henrique Braga Reynaldo Alves (PE).

Integrarão também o Conselho Gestor os seguintes presidentes Caixas de Assistência dos Advogados: Ricardo Alexandre Rodrigues Peres, da CAA/DF (Região Centro-Oeste); Carlos Augusto Alledi de Carvalho, CAA/ES (Região Sudeste); Carlos Fábio Ismael dos Santos Lima, CAA/PB (Região Nordeste); Manoel Veríssimo Ferreira Neto, CAA/RO (Região Norte), e Paulo Marcondes Brincas, CAA/SC (Região Sul).

Fonte da Notícia: Conselho Federal OAB