Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB designa Conselho Gestor do FIDA e Felipe Sarmento para presidi-lo

Página Inicial / OAB designa Conselho Gestor do FIDA e Felipe Sarmento para presidi-lo

Brasília – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado, durante reunião da diretoria da entidade nesta terça-feira (26), assinou Resolução designando os membros do Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) para a gestão 2013/2016. Para presidir o órgão foi designado o conselheiro federal Felipe Sarmento Cordeiro, de Alagoas. Incluindo seu presidente e o diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Antônio Oneildo Ferreira (RR), que também o integrará, o Conselho Gestor do FIDA será composto por treze advogados de diferentes Seccionais da OAB.

Logo após sua designação, o presidente do Conselho Gestor do Fida, Felipe Sarmento Cordeiro, anunciou que uma das principais metas de sua gestão será o apoio aos programas de capacitação visando à inclusão digital dos advogados, qualificando-os para o Processo Judicial Eletrônico (PJe). “Essa é uma das principais recomendações da diretoria, cuja confiança em nós depositada pretendo honrar com um trabalho à altura nesse importantíssimo órgão da estrutura da OAB”, afirmou o conselheiro.

Ele destacou o papel relevante do FIDA na assistência aos advogados, através de projetos apresentados pelas Caixas de Assistência dos Advogados (CAAs) e pelas Seccionais, também nas áreas de construção e reformas de sedes, compras de móveis, equipamentos e outros benefícios, ao lado da capacitação dos advogados. Felipe Sarmento ressaltou também a importância de o Conselho Gestor, em sua composição, ser agora representado por treze Seccionais de diferentes Estados – sendo cinco conselheiros federais, três presidentes de Seccionais da OAB e cinco presidentes de Caixas de Assistência, um de cada região do País.

O Conselho Gestor do FIDA, de acordo com a Resolução baixada pelo presidente Marcus Vinicius Furtado, terá em sua composição, além de Felipe Sarmento Cordeiro e Antonio Oneildo Ferreira, os conselheiros federais Francisco Eduardo Torres Esgaib (MT), Walter Cândido dos Santos (MG), Edilson Baptista de Oliveira Dantas (PA); e os presidentes de Seccionais Alberto Simonetti Cabral Neto (AM), Luiz Viana Queiroz (BA) e Pedro Henrique Braga Reynaldo Alves (PE).

Integrarão também o Conselho Gestor os seguintes presidentes Caixas de Assistência dos Advogados: Ricardo Alexandre Rodrigues Peres, da CAA/DF (Região Centro-Oeste); Carlos Augusto Alledi de Carvalho, CAA/ES (Região Sudeste); Carlos Fábio Ismael dos Santos Lima, CAA/PB (Região Nordeste); Manoel Veríssimo Ferreira Neto, CAA/RO (Região Norte), e Paulo Marcondes Brincas, CAA/SC (Região Sul).

Fonte da Notícia: Conselho Federal OAB

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone