OAB capacita advogados no PJe em Cacoal

Página Inicial / OAB capacita advogados no PJe em Cacoal

Cerca de 100 advogados se inscreveram para os treinamentos sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe) que aconteceu na sede da Subseção de Cacoal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), no dia 05 e 06 de setembro. A Subseção de Cacoal abriu o calendário de treinamentos no interior e na capital que estão sendo realizado pela Escola de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO).

De forma bastante participativa, os advogados de Cacoal foram bastante dedicados, interagiram com o instrutor e se dedicam com afinco em conhecer e se inteirar sobre o programa. Dividido em três módulos, o treinamento mostrou a legislação aplicável ao PJe, apresentou as nuances do programa tendo como base as realidades nos locais onde o sistema já está em uso “para que os profissionais conheçam as eventuais dificuldades que poderão enfrentar”, comenta o advogado Felippe Pestana, membro da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RO (CDTI), responsável por ministrar os treinamentos.

Pestana explica que além de mostrar o sistema, o principal nos treinamento é o canal de comunicação que é aberto com os profissionais para que eles possam manter a OAB sempre informada dos atos que acontecem no exercício da atividade quando da utilização do sistema, que podem prejudicar os profissionais, para que a OAB possa se posicionar.

A advogada Gislaine Maria Mantovani Magalhães, comentou que ficou muito satisfeita com o treinamento. Ela gostou da metodologia do instrutor, que, na sua opinião, foi didático e tranquilo na exposição. “Considero o treinamento imprescindível para nós que devemos operar com este sistema. O curso teve feedback, pudemos tirar muitas dúvidas e sem essa capacitação certamente as dificuldades seriam muito grandes”.

Os conselheiros estaduais da OAB/RO, Esequiel Cruz de Souza e José Júnior Barreiros, participaram dos treinamentos, aprovaram a metodologia utilizada e parabenizaram a Diretoria da OAB/RO pela iniciativa de levar essa capacitação ao interior. Eles lembraram do compromisso da gestão em promover a inclusão digital dos advogados em todo o Estado, comprovados com esta ação.

Os treinamentos continuam esta semana em Porto Velho com uma turma para 50 advogados, nos dias 11 e 12 das19h às 21h. Semana que vem a equipe volta ao interior: Ariquemes dias 16 e 17, Jaru dia 18, Ouro Preto D’Oeste dia 19, Vilhena nos dias 20 e 21 e, encerrando esta primeira etapa, em Ji-Paraná nos dias 23 e 24. As inscrições podem ser feitas na sede da OAB/RO, nas sedes das Subseções ou no site da OAB/RO pelos links ao final.

Certificação Digital

Durante os treinamentos os advogados também puderam fazer a certificação digital e recebiam gratuitamente o token, doado pela OAB/RO. Uma equipe de Certisign com apoio da equipe de CPD da OAB/RO chegou a sede da Subseção um dia antes do treinamento para validar os certificados dos advogados, desta forma propiciar que tivessem o treinamento usando o sistema na prática. Mais de 40 advogados adquiriram o certificado digital em Cacoal.

Para atender aos profissionais da região, a equipe da Certisign permanece na sede da Subseção de Cacoal até esta terça-feira (10). A certificação digital e doação de tokens continua na sede da OAB/RO, em Pimenta Bueno na sede da Certisign localizada em frente a Subseção da OAB e também vai acontecer nas Subseções onde vão ocorrer os treinamentos.

Faça sua inscrição nos links abaixo, de acordo com a cidade em que irá participar ou nas sedes da OAB:

PORTO VELHO

ARIQUEMES