OAB, Caaro, Cremero e CRO-RO reafirmam termo de cooperação técnica

Página Inicial / OAB, Caaro, Cremero e CRO-RO reafirmam termo de cooperação técnica

Termo objetiva aproximar as entidades e promover ações de cidadania

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) e o Conselho Regional de Odontologia do Estado de Rondônia (CRO-RO) reafirmaram termo de cooperação técnica entre as instituições. O objetivo é aproximar as entidades, promover ações de cidadania e buscar mecanismos para aprimorar a qualidade da saúde da classe advocatícia e seus dependentes, tanto na área médica como odontológica.

A parceria foi confirmada em reunião com os presidentes da Comissão de Proteção à Cidadania e Mobilização Comunitária da OAB/RO, Marcos Alves, representando o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante; da Caaro, Rochilmer Rocha Filho; do Cremero, Cleiton Cassio Bach; e do CRO/RO, Hailton Cavalcante dos Santos; e com o diretor tesoureiro da Caaro, Tadeu Aguiar Neto.

Marcos Alves ressalta que o trabalho conjunto dos conselhos com o Sistema OAB contribuirá para a aproximação das instituições com a sociedade, garantindo, na prática, ações sociais que geram promoção de cidadania para a população, principalmente na área da saúde e do Direito, além de aprimorar tecnicamente as instituições nas áreas correlatas.

Para Rochilmer Rocha Filho, a união entre as instituições é importante para fortalecer suas ações e promover medidas preventivas em conjunto na defesa não somente da classe, mas da sociedade em geral.

Já o presidente do Cremero, destacou a importância da parceria de longa data com uma entidade como a OAB/RO. “As instituições unidas poderão somar forças em favor da sociedade, que tanto sofre com a saúde cada vez mais sucateada no país. Quem ganha com essa aproximação é, sem dúvida, a sociedade e a população carente de diversos municípios do estado”, pontua.

Com informações e fotos da Ascom Caaro