Nota de repúdio aos atos praticados pela enfermeira Ana Giselly Ferreira Atan

Página Inicial / Nota de repúdio aos atos praticados pela enfermeira Ana Giselly Ferreira Atan

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio, da Comissão de Proteção e Defesa Animal, no uso de suas atribuições institucionais conferidas pelo artigo 44, I da lei 8.906/94, vem a público REPUDIAR os atos de violência praticados pela enfermeira Ana Giselly Ferreira Atan, nesta quinta-feira (16.08.2018) quando atropelou dois cachorros que estavam em frente ao seu carro, de forma proposital e inescrupulosa.

O crime, aconteceu na cidade de São Luís (MA), no bairro Residencial Pinheiros e foi gravado por uma câmera de segurança. As imagens mostram a enfermeira em seu carro HONDA HRV, placa PSV 9431, aguardando o momento ideal para atropelar dois cachorros de forma covarde e cruel.

Infelizmente, um dos animais morreu no local sendo possível notar que o outro sobrevivente fica muito machucado.

Diante desta barbaridade cometida, solidarizamo-nos com a tutora dos animais, a professora Leila Cristina de Oliveira juntamente com toda a sociedade brasileira, que somam à indignação pela covardia deste ato criminoso.

A vida de um animal foi cruelmente ceifada de forma premeditada e deixou marcas e traumas profundos no animal sobrevivente assim como em sua família. Este ato de tamanha violência e crueldade, perpetrado por uma pessoa que fez o juramento de salvar vidas jamais será esquecido.

O sofrimento de todo e qualquer animal deve ser motivo de repúdio e vamos lutar pelo fim desta violência, visando a conscientização da população para cuidar e respeitar os animais.

Frisa-se que uma sociedade que zela e respeita os animais é uma sociedade sadia e próspera, que o amor ao animais esta diretamente ligado a bondade humana,o que causa imensa preocupação, vez que tal ato fora praticado por aquela que jurou salvar, cuidar e zelar. VIDA É VIDA.

Assim, a Ordem dos Advogados do Brasil exige das autoridades uma investigação rigorosa sobre o caso, até que todas as circunstâncias desse ato, aparentemente, criminoso sejam esclarecidas e a responsável seja devidamente penalizada, alcançando então, as expectativas políticas de uma sociedade mais justa e que, acima de tudo, respeita seus animais.

Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB/RO