Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Nota de pesar e repúdio à violência contra a mulher

Página Inicial / Nota de pesar e repúdio à violência contra a mulher

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Rondônia (OAB/RO), por intermédio da Comissão Estadual da Mulher Advogada, com muito pesar, compartilha a presente nota pelo assassinato brutal da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Pedro Gomes. Diante de perdas que são irreparáveis, solidarizamo-nos com familiares e amigos, que somam à indignação pela covardia do ato criminoso, a dor de ausências sentidas desde já.

Marielle Franco, mulher, negra e, sobretudo, guerreira, fez história como batalhadora incansável, na defesa dos direitos humanos. Era socióloga e fez mestrado em Administração Pública pela Universidade Federa Fluminense, o que a levou a desenvolver uma prática política sistemática junto a comunidades e segmentos, vítimas de exclusão, denunciando com coragem as violações e arbitrariedades que tanto sofrem.

A sua vida, infelizmente, não poderá ser devolvida, mas deve e merece encontrar, por parte de todos nós, que somos solidários com sua luta, um sentido político maior, que é a preocupante violência diária sofrida pelo povo brasileiro, em especial a da Mulher.

A sua luta foi suspensa, agora, cabe-nos tomar de suas mãos as bandeiras que a violência tentou colocar por terra, e erguer nossos pensamentos, vozes e ações em busca de justiça e paz.

Ao tempo em que se deseja seja garantido a preservação do Estado Democrático de Direito, por meio da plena manutenção das Garantias versadas em nossa Constituição Federal, exige-se que as motivações desta violenta ação contra a combatente Marielle e de seu motorista ainda são desconhecidas, mas, espera-se que haja uma rápida apuração deste crime e que os responsáveis sejam punidos.

A Ordem dos Advogados do Brasil, neste mês de março, no mês da Mulher, cobra das autoridades uma investigação rigorosa, até que todas as circunstâncias desse crime, que alcança também as expectativas políticas de uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva, sejam esclarecidas, reafirmando ainda a sua preocupação com o feminicídio crescente no Brasil e afirma que o assassinato de mulheres representa uma violação ao direito de luta em igualdade de armas relacionadas ao gênero.

Fonte da Notícia: Diretoria da OAB/RO por meio da CMA

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone