Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Membros natos e fundadores da OAB/RO são homenageados durante sessão do Conselho Seccional

Página Inicial / Membros natos e fundadores da OAB/RO são homenageados durante sessão do Conselho Seccional

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na quinta-feira (28), em sua sede na capital, a 425ª Sessão do Conselho Seccional. Na reunião, foram homenageados os membros honorários vitalícios da Seccional: Francisco Arquilau de Paula (presidente de 1979 a 1981) e Pedro Origa Neto (presidente de 1981 a 1983 e de 1991 a 1993) e os membros fundadores: Amadeu Guilherme Machado e Manoel Flávio Médici Jurado.

Participaram membros da diretoria, conselheiros seccionais e federais, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de Rondônia (Caaro). Durante a reunião, duas novas advogadas foram credenciadas e conselheiros seccionais que não puderam participar da posse foram diplomados. Os conselheiros apreciaram processos abertos e assuntos de interesse da advocacia.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, afirmou que é uma justa homenagem aos membros natos e fundadores. “É um reconhecimento aos relevantes serviços prestados em favor da preservação do Estado Democrático de Direito e da Advocacia Rondoniense, principalmente em razão deste importante ano em que a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia completa seus 45 anos. E nada mais justo do que prestar a homenagem durante a Sessão do Conselho Seccional”, comentou.

O membro nato Arquilau de Paula, presidente 1979/1981, falou sobre a emoção de receber a homenagem e ressaltou o trabalho do Conselho. “Muito obrigado pela homenagem. O que eu acho mais importante, além da homenagem, é guardar a memória desta Seccional, a vida desta Seccional. Nós só podemos compreender o presente se conhecermos o passado. É preciso que esse Conselho seja sempre forte, pois é o órgão mais importante da Seccional”, falou.

Pedro Origa Neto, presidente entre os períodos de 1981/1983 e 1991/1993, agradeceu à diretoria e Conselho, lembrou histórias da fundação desde os tempos em que o estado ainda era território e citou colegas que também lutaram para a concretização a criação da OAB/RO. “Muito honrado com a homenagem. Agradeço à Seccional”, disse.

Amadeu Guilherme Machado também agradeceu à diretoria da Seccional e conselheiros. “Esse tipo de homenagem nos deixa extremamente gratificado, pois é honroso para nós estarmos aqui e sermos homenageados por amigos, colegas e companheiros de militância”, afirmou o membro fundador.

“Agradeço a homenagem e o reconhecimento da instituição nessa comemoração de 45 anos da nossa querida Seccional Rondônia. O trabalho que nós realizamos lá atrás se tornou profícuo e o resultado está aqui nesse Conselho Seccional, vendo cada uma das advogadas e advogados presentes”, pontuou Manoel Médici Jurado.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone