Página Inicial / Membros do TED são empossados e Alessandra Camelo é eleita presidente do Tribunal

Os 31 membros do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) prestaram compromisso e foram empossados na manhã desta quarta-feira (9), durante a 140ª Sessão Extraordinária do Conselho Seccional, realizada de forma híbrida e itinerante, em Cacoal.

Logo após receber o compromisso, o presidente Márcio Nogueira apresentou que houve inscrição de uma única chapa para compor a diretoria do TED, apresentou os nomes dos inscritos e colocou para votação dos membros do TED, que elegeram Alessandra Camelo presidente, Louise Haufes vice-presidente e Vinícius Gordon secretário-geral.

Participando de forma on-line, a presidente eleita Alessandra Camelo falou da satisfação e da responsabilidade que assume a partir de agora. Ela ainda citou a importância do Tribunal para toda a advocacia e garantiu que fará um trabalho com denodo e seguindo todos os preceitos do devido processo legal.

Na tribuna do auditório da Subseção de Cacoal, a vice-presidente Louise Haufes ressaltou sua experiência no Tribunal, que já remonta de seis anos, e exaltou a alegria de ver mulheres ocupando os cargos mais elevados. “Temos duas mulheres agora na gestão do TED e isso muito me alegra. Estou muito feliz pela missão”, disse.

Da mesma forma presencial, o secretário-geral Vinícius Gordon ressaltou sua experiência na presidência interina do TED. “O TED tem realizado um excelente trabalho e sabemos que a responsabilidade é muito grande, pois envolve a atividade profissional de todos os advogados”.

O presidente Márcio Nogueira exaltou a importância de haver duas mulheres na condução do Tribunal de Ética e Disciplina. “Me sinto honrado de ver duas mulheres, duas brilhantes advogadas a ocuparem a condução do nosso TED”, disse. Ele ainda parabenizou a diretoria e aos membros que passam a ocupar as seis turmas do órgão.

Na oportunidade, o presidente Márcio Nogueira ainda sugeriu que uma moção de aplausos a toda a gestão anterior.

A solenidade contou com a presença de toda diretoria da OAB/RO: Márcio Nogueira (presidente, Vera Paixão (vice-presidente), Aline Silva (secretária-geral), Larissa Rodrigues (secretária-geral adjunta – de forma virtual), Marcos Zani (diretor-tesoureiro); do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Elton Fülber, da vice-presidente da CAARO, Chris Gordon; e do presidente da Subseção de Cacoal, Diógenes Nunes de Almeida Neto.

Foram empossados:
Titulares:
Alessandra Rocha Camelo, Louise Souza dos Santos Haufes, Vinicius Pompeu da Silva Gordon, Edilson Stutz, Filipe Caio Batista Carvalho, Francisco Alencar da Silva Junior, Filiph Menezes da Silva, Leonardo Zanelato Gonçalves, Luan Carlos Gois Dib, Mirian Sales de Sousa, Celso dos Santos, Marcos Aurélio Carvalho de Sousa, Fabiano Ferreira Silva, Weverton Martins de Matos, Pablo Rosa Corrêa Carneiro de Andrade, Arthur Pires Martins Matos, Luiz Antônio Gatto Júnior, Regiane Teixeira Struckel, José Jair Valim, Valdira Abreu Magalhães Nina Lee de Sá, Ademir Dias dos Santos, Leandro Vargas Corrente, Gleicy Maciel Casagrande, Yuri Robert Rabelo Antunes, Daniel Camilo Araripe, Alcir Alves, Paula Isabela dos Santos.

Suplentes:
Luiz Ferreira Cavalcante, Mary Terezinha de Souza dos Santos Ramos, Janaína Canuto de Oliveira e Wernomagno Gleik de Paula.