Página Inicial / Membros das 70 comissões temáticas são empossados e diplomados pela diretoria da OAB/RO

Foram empossados todos os membros das comissões temáticas da OAB Rondônia, na noite desta quinta-feira (27). A solenidade reuniu integrantes das quase 70 comissões da instituição, que contou com depoimentos da diretoria, renovação do compromisso com a advocacia e fortalecimento da importância da união da OAB/RO.

As comissões temáticas são compostas por advogados e advogadas que atuam de forma voluntária e desenvolvem um trabalho de estudos, debates, defesa e desenvolvimento das mais diversas áreas do direito e da sociedade. Procurar participar das comissões que favorecem a vida profissional.

Em sua fala, o presidente Márcio Nogueira agradeceu a dedicação, disposição e empenho de todos os membros. “Fico extremamente feliz em ver a advocacia cheia de membros, de diversas idades, diversos gêneros e diversas realidades que tão lindamente marcam a diversidade rondoniense brasileira. Hoje damos mais um passo na caminhada que é a construção de uma OAB feita pela advocacia para a própria advocacia”, disse.

A vice-presidente Vera Paixão ressaltou que a OAB é “uma entidade em constante construção e a base sólida desta construção são as comissões. A gente começa participando das comissões e depois não sai mais. E isso é muito bom, porque é prazeroso, é edificante, faz bem quando participa e dar ideias e ver se tornando realidade”.

Para a secretária-geral Aline Silva, as comissões são portas de ingresso no Sistema OAB, fortalece a diversidade e, acima de tudo, integra. “É sempre uma honra estar aqui e servir a OAB com Ordem e zelo. O melhor é fazer Ordem com as pessoas como vocês, que amam a OAB e estão sempre acompanhando nosso trabalho”.

Alex Teixeira foi apresentado como superintendente adjunto dos Órgão Auxiliares e afirmou estar à disposição de todos. “O grande pilar da Seccional são as comissões. A presidência nada mais é que o braço para que todos sigam o mesmo caminho. É o Norte para que possamos sempre ser a melhor gestão. Então, a Superintendência dos Órgãos Auxiliares tem esse foco em manter OAB forte para termos uma só OAB e uma só advocacia”.

A solenidade contou com a presença do conselheiro federal Elton Assis, que também é membro honorário vitalício da OAB/RO. Em seu discurso, ele contou sobre sua trajetória na OAB e a importância de participar das comissões, agradeceu pelo trabalho de todos envolvidos. Ressaltou ainda que “a OAB, para a sociedade, não é só um conselho federal, seccional, mas se divide em inúmeras comissões, que é a voz da sociedade apontando o problema e resolvendo as causas”.

Representando todas as comissões, Márcia de Oliveira, presidente da Comissão de Prestação Jurisdicional, agradeceu a presença de todos e disse que o “trabalho para Ordem é muito gratificante, um trabalho para nós mesmos advogados. Quando o dr Márcio me convidou para assumir essa missão como presidente da Análise Prestação Jurisdicional, eu não conhecia o que fazia a comissão. Então, eu fui em buscar e pesquisar e vi o trabalho de nossos colegas em outros estados. É um trabalho importantíssimo em prol dos advogados, pois o que não conseguimos resolver, temos onde buscar ajuda e através da Ordem conseguimos a efetividade da nossa prestação jurisdicional”, disse.

Larissa Rodrigues, secretária-geral adjunta, ouvidora e corregedora-geral se colocou à disposição de todas as comissões. “Continuarei abraçando nossos anseios e pautas. Agradeço está aqui participando deste momento de extrema importância, e todos os dias que vamos a luta pelo nosso objetivo para conquistar as nossas causas”, disse.