Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Membros das 70 comissões temáticas são empossados e diplomados pela diretoria da OAB/RO

Página Inicial / Membros das 70 comissões temáticas são empossados e diplomados pela diretoria da OAB/RO

Foram empossados todos os membros das comissões temáticas da OAB Rondônia, na noite desta quinta-feira (27). A solenidade reuniu integrantes das quase 70 comissões da instituição, que contou com depoimentos da diretoria, renovação do compromisso com a advocacia e fortalecimento da importância da união da OAB/RO.

As comissões temáticas são compostas por advogados e advogadas que atuam de forma voluntária e desenvolvem um trabalho de estudos, debates, defesa e desenvolvimento das mais diversas áreas do direito e da sociedade. Procurar participar das comissões que favorecem a vida profissional.

Em sua fala, o presidente Márcio Nogueira agradeceu a dedicação, disposição e empenho de todos os membros. “Fico extremamente feliz em ver a advocacia cheia de membros, de diversas idades, diversos gêneros e diversas realidades que tão lindamente marcam a diversidade rondoniense brasileira. Hoje damos mais um passo na caminhada que é a construção de uma OAB feita pela advocacia para a própria advocacia”, disse.

A vice-presidente Vera Paixão ressaltou que a OAB é “uma entidade em constante construção e a base sólida desta construção são as comissões. A gente começa participando das comissões e depois não sai mais. E isso é muito bom, porque é prazeroso, é edificante, faz bem quando participa e dar ideias e ver se tornando realidade”.

Para a secretária-geral Aline Silva, as comissões são portas de ingresso no Sistema OAB, fortalece a diversidade e, acima de tudo, integra. “É sempre uma honra estar aqui e servir a OAB com Ordem e zelo. O melhor é fazer Ordem com as pessoas como vocês, que amam a OAB e estão sempre acompanhando nosso trabalho”.  

Alex Teixeira foi apresentado como superintendente adjunto dos Órgão Auxiliares e afirmou estar à disposição de todos. “O grande pilar da Seccional são as comissões. A presidência nada mais é que o braço para que todos sigam o mesmo caminho. É o Norte para que possamos sempre ser a melhor gestão. Então, a Superintendência dos Órgãos Auxiliares tem esse foco em manter OAB forte para termos uma só OAB e uma só advocacia”. 

A solenidade contou com a presença do conselheiro federal Elton Assis, que também é membro honorário vitalício da OAB/RO. Em seu discurso, ele contou sobre sua trajetória na OAB e a importância de participar das comissões, agradeceu pelo trabalho de todos envolvidos. Ressaltou ainda que “a OAB, para a sociedade, não é só um conselho federal, seccional, mas se divide em inúmeras comissões, que é a voz da sociedade apontando o problema e resolvendo as causas”.

Representando todas as comissões, Márcia de Oliveira, presidente da Comissão de Prestação Jurisdicional, agradeceu a presença de todos e disse que o “trabalho para Ordem é muito gratificante, um trabalho para nós mesmos advogados. Quando o dr Márcio me convidou para assumir essa missão como presidente da Análise Prestação Jurisdicional, eu não conhecia o que fazia a comissão. Então, eu fui em buscar e pesquisar e vi o trabalho de nossos colegas em outros estados. É um trabalho importantíssimo em prol dos advogados, pois o que não conseguimos resolver, temos onde buscar ajuda e através da Ordem conseguimos a efetividade da nossa prestação jurisdicional”, disse.

Larissa Rodrigues, secretária-geral adjunta, ouvidora e corregedora-geral se colocou à disposição de todas as comissões. “Continuarei abraçando nossos anseios e pautas. Agradeço está aqui participando deste momento de extrema importância, e todos os dias que vamos a luta pelo nosso objetivo para conquistar as nossas causas”, disse.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Everton Oliveira (social mídia),João Antônio Alves (videomaker),Geovana França (estagiária) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué,Matheus responsáveis

Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Luana Maia responsáveis

69 3217-2123 telefone