Página Inicial / Maria Eugênia é nomeada presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A Conselheira Federal por Rondônia Maria Eugênia de Oliveira é a nova presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A advogada foi nomeada pelo presidente Beto Simonetti. Para ela, é uma honra representar a advocacia rondoniense no cenário nacional.

Maria Eugênia agradece a nomeação e afirma que pretende focar ações em metas que assegurem direitos das pessoas com deficiência dentro da OAB e, consequentemente, na sociedade. “É sem dúvida uma honra presidir esta Comissão, que tem importância muito grande no CFOAB, pois atinge diretamente as minorias.  A nomeação é uma surpresa muito gratificante, a qual estendo aos meus amigos e colegas de profissão que atuam em Rondônia, onde exerço a advocacia há 38 anos”.

Para o presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira, a conselheira federal, além levar o nome de Rondônia para todo o país, também tem uma grande representatividade. “Maria Eugênia é uma advogada que sabe das dificuldades enfrentadas pelas minorias, com forte atuação na seara dos direitos sociais. Além disso, com essa nomeação, nossa instituição e a advocacia rondoniense seguem fortalecidas no Conselho Federal e trabalhando para contribuir com a advocacia de todo o Brasil”, celebra Márcio Nogueira.

Segundo a representante de Rondônia no CFOAB, a comissão já se reuniu e está organizando os trabalhos. “Nos últimos anos, a comissão foi prejudicada por conta da pandemia. Neste ano, queremos avançar. Para isso, já fizemos um levantamento de projetos que estavam parados, analisamos o relatório deixado e estamos alinhando as iniciativas”, fala.